Dressage. 04 NOV 2019

Werth volta à carga

Lyon, em França, recebeu a 2.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Dressage, que marca também o regresso da campeão em título, a alemã Isabell Werth.


Tempo de Leitura: 2 Min

Isabell Werth e Emilio

Ausente da 1.ª etapa do circuito, que se disputou em Outubro, em Herning (Dinamarca), Isabell Werth regressou ao circuito que já venceu por cinco vezes. As expectativas para a etapa de Lyon eram muitas, uma vez que a alemã iria ser colocada «frente a frente» com a britânica Charlotte Dujardin, que já venceu a Taça do Mundo por duas vezes, com o já reformado Valegro.

No Grande Prémio foi a britânica que venceu, na sela da égua de 10 anos, Mount St John Freestyle, sendo avaliada em 79,978%, enquanto Isabell Werth, com Emilio, ficou em 2.º, com uma média final de 77,826%.

Mas no GP Freestyle, onde se decidiu os vencedores da etapa da Taça do Mundo, as posições inverteram-se, com o conjunto alemão a subir a média final para 87,090%. Já o binómio britânico terminou na 2.ª posição, com 83,925%. Em 3.º lugar  ficou o também alemão Frederic Wandres, na sela de Duke of Britain, com uma média de 80,015%.

"Bem-vinda Charlotte! É bom ter os melhores na pista e é também isso que o público quer ver! É fantástico ter a Charlotte fora da sua ilha. Agora a temporada da Taça do Mundo vai ser realmente excitante!", congratulou a cavaleira alemã.

Depois de em Dezembro de 2016 ter reformado o Valegro, Charlotte Dujardin regressou à competição com Mount St John Freestyle e está agora à procura de um lugar na final da Taça do Mundo, que se irá disputar em Abril do próximo ano, em Las Vegas (EUA). Como Isabell Werth é a campeã em título, foi a britânica que «coleccionou» os 20 pontos desta etapa. "Vou a Olympia (Londres, Grã-Bretanha) e esse será novamente um grande concurso, com uma público e um ambiente fantástico. Depois estou a planear ir a Amesterdão (Holanda) e, espero eu, a Las Vegas", salientou Charlotte Dujardin.

A próxima etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo disputa-se em Estugarda (Alemanha), entre 13 e 17 de Novembro.

Foto: PSV

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades