Saltos. 04 NOV 2019

A Marselhesa voltou a tocar em Vilamoura

Depois de Michel Hecart ter vencido o primeiro Grande Prémio do Vilamoura Champions Tour, ontem foi a vez de Jérôme Hurel fazer tocar o hino francês em território português.


Tempo de Leitura: 4 Min

Jerome Hurel

O circuito de Saltos de Obstáculos que se está a disputar no Vilamoura Equestrian Centre vai já na 5.ª semana de competição, que terminou com o Grande Prémio colocado a 1,50m. À pista foram 48 conjuntos, dos quais 11 garantiram o apuramento para o desempate.

Prova de que o nível competitivo em Vilamoura está elevado está o facto de os três primeiros lugares terem sido decididos com diferença de apenas centésimos de segundo. O francês Jérôme Hurel, na sela de Icarus V'T Klavertje Vier, assegurou o 1.º lugar, finalizando o percurso em 37,28''. Com mais 14 centésimos de segundo, ficou em 2.º o belga Marc Bettinger, com Quisandro (37,42''), seguido de muito perto pelo turco Omer Karaevli, em Cheston de La Pomme d'Or Z (37,43'').

O melhor luso no GP desta 5.ª semana de competição foi Martim Portela de Morais que, na sela de Inco van den Bisschop, terminou na 16.ª posição.

Holly Smith, que venceu o 4.º GP do circuito, venceu as provas de 1,45m de quinta-feira e sábado, montando Fruselli e Denver, respectivamente. Na prova de sexta-feira a vitória coube à sul-africana Alexa Stais, montando Samba de Janeiro 3. Já Duarte Seabra, com Vegas du Chai, classificou-se em 5.º, enquanto Mandy Mendes Costa e Record d'Oreal ficaram em 8.º.

Entre os resultados lusos no CSI3* destaque para o 3.º lugar de Martim Portela de Morais e Cornet's - Storm na prova de 1,40m de quinta-feira, enquanto Duarte Seabra e Vegas du Chai foram 10.º. Neste mesmo dia, mas a 1,30m Duarte Seabra e Donna Tella foram 4.º classificados, seguidos de Bernardo Prazeres Carvalho, em Lobetto Z (5.º); já Luis Negrão, em Nattasha, ficou em 10.º.

Na sexta-feira Martim Portela de Morais/Inco van den Bisschop e Luís Sabino Gonçalves/Acheo Di San Patrignano ficaram em 4.º e 5.º lugares, respectivamente, na prova colocada a 1,40m. Classificou-se ainda Leonel Carmo Maio Luís/Monalisa LS (13.º). Duarte Seabra, desta vez com Arcowi de Lessac, terminou na 4.ª posição na prova de 1,35m. Já na de 1,20m Pedro Rafael Sousa Carvalho, em Zulena Vd Kapel, foi 2.º, enquanto Carla Castro Amorim, com Caty Cat, terminou em 6.º. A 1,10m classificou-se, em 9.º, Matilde Moniz Maia, com Bailly du TM.

No sábado Duarte Seabra evidenciou-se ao vencer a prova de 1,35m, com Show Me the Sky, garantindo ainda o 3.º lugar com Arcowi de Lessac. A 1,30m Hugo Tavares, na sela de Fox VG, foi 2.º; António Portela Carneiro/Eternity 5.º; Duarte Seabra/Donna Tella 8.º e Hugo Tavares/Virtuose du Very 10.º. Pedro Rafael Sousa Carvalho e Zulena Vd Kepal venceram a 1,20m, seguidos de Carla Castro Amorim e Caty Cat; já Luís Negrão e Coral du Rouet JB foram 5.º. A 1,10m classificaram-se Teresa Ramalhão Fortunato/Al-Abjar (7.º), Matilde Moniz Maia/Bailly du TM (8.º) e Carolina Amorim Baptista/Cordobes S (12.º).

No domingo, a 1,40m, o melhor luso foi Guilherme Lucas Rosada, em Aufelia Etchegaia, ao terminar em 9.º, classificando-se ainda, em 13.º, Gonçalo Esteves, com Tornedo Dingeshof Z. A 1,30m Duarte Seabra, com Donna Tella, voltou a ser o melhor português em pista (12.º); Hugo Tavares/Virtuose du Very ficaram e 13.º; Guilherme Lucas Rosado/Quabil em 15.º e António Portela Carneiro/Eternity em 16.º. A 1,20m Carla Castro Amorim/Caty Cat e Marta Alegria Couto/Friend foram as melhores (5.º e 6.º, respectivamente); Nina Margueritte Schonborn/Happy Vd Bisschop terminou em 10.º, seguida de Duarte Seabra/ Gazelle B.

Amanhã arranca a 6.ª e última semana de competição do Vilamoura Champions Tour.

Foto: One Shot

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Holly Smith domina em Vilamoura

- Mário Prieto perto da vitória em Vilamoura

- Um segundo priva Luís Sabino Gonçalves do 1.º lugar

- Michel Hecart vence GP no Vilamoura Champions Tour

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades