Eq. Trabalho. 04 NOV 2019

Taça de Portugal na Golegã

Foi no primeiro fim-de-semana da Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, que se conheceram os campeões da Taça de Portugal de Equitação de Trabalho.


Tempo de Leitura: 2 Min

Mafalda Galiza Mendes

O Largo do Arneiro, palco central da Feira Nacional do Cavalo, voltou a receber a Taça de Portugal, que contou com a participação de 32 binómios.

O destaque vai para Mafalda Galiza Mendes, que se sagrou campeã em dois escalões. Começando por Masters, foi com Gambrino que a cavaleira garantiu a vitória, tendo sido a melhor na Maneabilidade e Velocidade, chegando ao fim com 10pts. Neste escalão ficou em 2.º Gilberto Filipe, com Assuão (8pts), seguido de João Bento, em Elástico (3pts).

Já em Consagrados, Mafalda Galiza Mendes assegurou o 1.º lugar com Isco, tendo sido a melhor nas três provas (Ensino, Maneabilidade e Velocidade), totalizando 15 pts. Também aqui Gilberto Filipe foi 2.º, desta vez com Endiabrado (7pts), enquanto o 3.º lugar foi ocupado também por João Bento, em Israel (6pts).

Gilberto Filipe, na sela de Irânio Ferraria, sagrou-se campeão em Cavalos Debutantes, com um total de 32pts, sendo que na Maneabilidade e Velocidade foram o melhor conjunto. Na 2.ª posição terminou Luís Brito Paes, em Horizonte (29pts), enquanto João Duarte Rafael, em Inca, fechou o top 3 (27pts).

Em Sub-20 o título de campeão foi conquistado por Diogo Duarte Oliveira, na sela de Heros, tendo sido soberano ao longo de todo o fim-de-semana, finalizando com 24pts. Margarida Costa, montando Elbano, terminou em 2.º (17pts), seguida de muito perto por Marta Fernandes, em Diamante (16pts).

Quanto ao escalão de Sub-16, foi Nicole Silva, com Hábil de Sena, que garantiu a vitória, com 20pts. O 2.º lugar foi garantido por Carolina Mendes Mariani, na sela de Faial (18pts), enquanto Carolina Lopes Rodrigues, em Estoiro da Foz, terminou na 3.ª posição (15pts).

Foto: Página de Facebook da Feira Nacional do Cavalo

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades