Saltos. 04 NOV 2019

Taça SHP de Amazonas

Disputou-se, este fim-de-semana, a Taça Sociedade Hípica Portuguesa de Amazonas, em simultâneo com um Concurso de Saltos Nacional de categoria C.


Tempo de Leitura: 5 Min

Podio_Amazonas

A Taça de Amazonas, que contou com 20 cavaleiras inscritas, mostrou ser muito competitiva ao longo dos três dias, tendo sido necessário recorrer ao desempate para se decidir os quatro primeiros lugares.

Ao jump-off foram quatro conjuntos, dois deles sem penalizações ao longo da competição e, por isso, o tempo foi o factor decisivo. Com um percurso feito em 37,28'', a vencedora foi Maria Nobre Palma, na sela de Andiamo 241. Também sem faltas, mas com um desempate feito em 39,86'', subiu ao 2.º lugar do pódio Madalena Eloy, montando Voody De Vernay. Em 3.º terminou Gabriela Lemos Torres, com Hfb Galico, com um 1 ponto por excesso de tempo feito na 2.ª classificativa e com um desempate limpo, feito em 43,15''.

Lino_Rodrigues

Entre sexta-feira e domingo disputou-se também um CSN-C, com as provas mais altas a serem as de 1,30m. Nos dois primeiros dias o vencedor, com dois percursos limpos, foi Norbert Ell, na sela de Cardenta, enquanto no domingo foi melhor Lino Rodrigues, com Forestelle Des Cinq Chenes, também sem derrubes.

Bruno_Pereirinha

Vera Pereira Matias, com Hero Van'T Polderhof, venceu a prova de 1,20m de sexta-feira; no sábado a vitória foi de João Charola, em Flag B, enquanto no domingo Bruno Pereirinha e Carrera asseguraram o 1.º lugar.

Tiago_Barreto_Filipe

A 1,10m a vitória no primeiro dia ficou a cargo do conjunto que se sagrou campeão de Cavaleiros Embaixadores, Coronel Santos Correia e Cockete. No sábado foi melhor Alexandra Bernardino, com Come On Riverland, já no domingo o 1.º posto foi ocupado por Tiago Barrete Filipe, em Buck West.

Madalena_Eloy

Já nas provas de 1,00m houve dois vencedores: Susana Bento Ramos, em Ombre Dutti (na sexta-feira) e Madalena Eloy, na sela de Poker Du Tyl (sábado e domingo).

Inês Paulo, em Laura, foi dominante nas provas de 0,90m dos três dias. Já a 0,80m houve três vencedores distintos: Mariana Albuquerque Figueiredo/Bentus (sexta); Gaspar Vera Cruz Pinto/Falcão do Baldio (sábado) e Artur Rocha/Pingo (domingo).

Por último, a 0,50m foi melhor no primeiro dia Nuno Gaspar, em Viñon; Beatriz Silva, com Vingador, venceu no sábado, enquanto no domingo o 1.º lugar foi ocupado por Rafaela Silva, em Teca da Serra.

Fotos: Imagemedia/Nuno Pragana

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades