Saltos. 31 OUT 2019

Elite mundial na Equita Lyon

O evento francês recebe a 3.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos, contando com a presença do top 3 mundial.


Tempo de Leitura: 1 Min

Martin Fuchs e Clooney

A Equita Lyon, que se realiza em Lyon (França), começou ontem e prolonga-se até domingo, dia em que se conhecerá o vencedor da 3.ª etapa da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos.

A competir vão estar os três melhores cavaleiros do ranking mundial, que têm uma forte ligação a este concurso. O número 1 mundial, o suíço Steve Guerdat, que nos dois últimos anos ficou em 2.º em Lyon, montando Albfuehren’s Bianca. Já o compatriota Martin Fuchs, actual número 2 do ranking, venceu esta etapa da Taça do Mundo em 2018, com Clooney 51. Quanto ao alemão Daniel Deusser, número 3 do mundo, garantiu a vitória em 2016, com Equita van't Zorgvliet.

A competir em casa vão estar os quatro actuais campeões olímpicos: Pénélope Leprévost, Roger-Yves Bost, Philippe Rozier e Kevin Staut. Dois deles já sentiram o sabor da vitória nesta etapa do circuito, com Roger-Yves Bost a vencer em 2014, com Qoud'Coeur de la Loge, enquanto Pénélope Leprévost garantiu o 1.º lugar no ano seguinte, na sela de Flora de Mariposa.

Por Portugal estão inscritos três cavaleiros: Luciana Diniz e Luís Ferreira, no CSI 5*-W, e Nuno Tiago Gomes, no CSI2*.

Foto: FEI/Christophe Tanière

 

Acompanhe os resultados AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades