Saltos De Obstáculos. 29 OUT 2019

Holly Smith domina em Vilamoura

Vilamoura voltou a assistir a mais um Grande Prémio, onde o primeiro lugar foi conquistado pela britânica Holly Smith.


Tempo de Leitura: 4 Min

Holly Smith - JCMarkun

A quarta semana do Vilamoura Champions Tour chegou ao fim, mas quem acompanha o circuito, sabe que domingo foi dia de Grande Prémio. Sendo assim, 42 conjuntos entraram na pista com esperança de chegarem ao lugar mais alto do pódio, mas a oportunidade de ir mais longe foi apenas proporcionada aos 11 conjuntos, que se classificaram para o jump-off.

No desempate quem levou a melhor foi Holly Smith, na sela de Denver. A sua boa prestação em prova acabou mesmo por lhe valer a vitória. A cavaleira conseguiu o primeiro lugar com um percurso limpo, num tempo de 34s57’’.

Holly smith - ph JCMarkun

Apesar de Harry Marshall, que competiu com Flambeau, ter sido o melhor cavaleiro na primeira mão (0-70s96’’), o tempo com que concluiu o desempate não foi suficiente para levá-lo à vitória. O cavaleiro irlandês teve de se contentar com o segundo lugar, mercê de um percurso sem faltas realizado em 36s36’’. A fechar o top três, esteve o britânico James Smith, com Simply Splendid, com um percurso limpo em 36s81’’.

Relativamente aos portugueses, Luís Sabino Gonçalves, Mandy Mendes Costa, Rafael Dinis Rocha, Hugo Carvalho e Alexandre Faustino que marcaram presença nesta prova, só Luís Sabino Gonçalves, com Biloba des Chaines, disputou o desempate, classificando-se em 10.º lugar (8 - 41s38’’).

Ainda no mesmo dia realizou-se a prova qualificativa para o Europeu da Juventude, evento que se irá realizar em 2020, igualmente em Vilamoura. A prova de 1,35m contou com 67 binómios, dos quais 13 passaram à segunda mão. Mais uma vez o primeiro lugar do pódio pertenceu a Holly Smith, mas aqui a montar Flipper Darco Uk Z. A britânica pode ainda juntar a estas conquistas, a vitória de sexta-feira, na prova de 1,45m.

O último dia da quarta semana do circuito recebeu ainda a prova Ladies Cup, com a britânica Ava Vernon, com Here I'M B, a conseguir o 1.º lugar. Dos 42 conjuntos em pista, 10 foram ao jump-off. Por Portugal classificou-se Mandy Mendes Costa/Chaconvio PS, e Mariana Campos Nunes/Quontender, em 5º e 6.º lugares, respectivamente.

Logo no início da semana os portugueses não se ficaram atrás e destacaram-se nas seguintes provas: na terça-feira Mandy Mendes Costa/Nina vh Scheefkasteel venceu a prova de Cavalos Novos, de 1,25m. Na quarta-feira foi a vez de Tiago Morais/Jamal F garantir a 1.ª posição no 1,10m para no sábado, ter sido a vez de Francisco Mendonça Peixe/Zaffrao Nazar, vencer a prova de 1,20m.

Francisco Mendonça Peixe - ph One Shot

Francisco Mendonça Peixe/ © One Shot

A quinta semana do circuito começou ontem (28 Outubro) e encontra-se a decorrer no Vilamoura Equestrian Centre.

 

Resultados completos AQUI

Foto: JC Markun

 

Notícias relacionada:

- Mário Prieto perto da vitória em Vilamoura

- Um segundo priva Luís Sabino Gonçalves do 1.º lugar

- Arrancou a segunda semana de competição em Vilamoura

- Michel Hecart vence GP no Vilamoura

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades