Eventos. 22 OUT 2019

Jornadas Equestres Transfronteiriças Almeida e Ciudad Rodrigo

Esta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de Outubro, realizam-se as Jornadas Equestres Transfronteiriças de Almeida e Ciudad Rodrigo no Picadeiro D' EL Rey, em Almeida.


Tempo de Leitura: 1 Min

Jornadas Transfronteiriças

Este é um evento promovido pelo Município de Almeida em colaboração com o Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo, Espanha, com o apoio e patrocínio da CCDRC e da Junta de Castilla y León.

As jornadas vão contar com a presença de especialistas, profissionais e diversas entidades portuguesas e espanholas do sector equestre, bem como criadores e apaixonados pelo cavalo Puro Sangue Lusitano e pelo cavalo Pura Raça Espanhola.

Indo ao encontro da aposta dos dois municípios no Turismo Equestre, nestas jornadas serão também abordados os impactos de feiras nacionais e internacionais nos territórios, a utilização do cavalo para fins terapêuticos, o cavalo como elemento cultural dos dois países na zona raiana e as dificuldades e oportunidades dos criadores de pura raça na região.

As Jornadas arrancaram hoje com o envolvimento de aproximadamente 100 crianças do Concelho de Almeida e da Comarca de Ciudad Rodrigo, dando-lhes oportunidade de ter uma ideia do trabalho diário com estes animais e de noções básicas relativamente ao ensino desta modalidade. Na sexta-feira, após o término dos trabalhos, os oradores e participantes inscritos nas Jornadas deslocar-se-ão até à Ciudad Rodrigo, sob convite do respectivo Ayuntamiento, para assistirem a uma demonstração equestre que decorrerá na Finca Casa Sola, e respectiva conclusão destas Jornadas Equestres.

A participação nestas jornadas é gratuita mas de inscrição obrigatória. Pode fazer a inscrição AQUI.

Consulte o pré-programa AQUI.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades