Dressage. 21 OUT 2019

Maria Caetano em força em Le Mans

A cavaleira portuguesa esteve a competir com Fenix de Tineo no CDI3* de Le Mans, em França e debutou Hit Plus em St Georges, no CDI2*.


Tempo de Leitura: 2 Min

HitPlus

Foi com Hit Plus, Cruzado Português de 7 anos da criação da Dressage Plus, que Maria Caetano foi primeiro à pista. Nesta que foi a estreia no nível de St Georges, o conjunto foi avaliado em 68,647%, terminando na 7.ª posição. Já em Intermediária I subiram a média final para 69,941%, o que lhes valeu o 3.º posto.

Maria Caetano esteve ainda a competir com o Lusitano de 9 anos Fenix de Tineo, tendo terminado em 9.º no Grande Prémio do CDI3*, com uma média final de 67,761%, mantendo o mesmo lugar na prova com música, mas subindo a nota para 70,965%.

João Victor Oliva

De destacar que a competir no GP esteve ainda o brasileiro João Victor Oliva, com o Lusitano de 9 anos F-Aron de Massa, da criação de Sylvain Massa. O conjunto terminou em 13.º, sendo avaliado em 66,239%. Este resultado traduz-se na conquista do primeiro índice para os Jogos Olímpicos de 2020. O cavaleiro brasileiro de 23 está a trabalhar com F-Aron de Massa desde Setembro, tendo sido convidado para fazer parte do projecto olímpico estabelecido pelos proprietários do Lusitano, a BF Horse e a Coudelaria do Luar.

À pista foram ainda os brasileiros  Edneu José Senhorini, na sela de Xiripiti (24.º - 62,348%) e Pedro Tavares de Almeida, com Aoleo (28.º - 61,587%).

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades