Saltos. 21 OUT 2019

Mário Prieto perto da vitória em Vilamoura

A 3.ª semana de competição no Vilamoura Champions Tour terminou com um Grande Prémio disputado, onde o cavaleiro português deixou escapar o primeiro lugar por apenas um ponto por excesso de tempo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Linda Heed

Tal como na semana anterior, onde Luís Sabino Gonçalves ficou em 2.º no Grande Prémio, Mário Prieto não conseguiu conquistar a vitória apenas por poucos segundos. Nesta prova colocada a 1,50m e qualificativa para os Jogos Olímpicos, onde foram 356 conjuntos à pista, não foi necessário recorrer ao desempate, uma vez que a sueca Linda Heed, em Decurio, foi a única a terminar sem faltas, num tempo de 78,35''.

Mário Prieto, que competiu com Estoril, fez apenas um ponto por excesso de tempo, cruzando os visores em 83,20''. Muito próximo terminou a italiana Marta Bottanelli, em Carpineti Auto Sitta (83,63'').

No domingo disputou-se também a Ladies Cup, numa prova com obstáculos colocados a 1,25m. Perto de quatro dezenas de binómios foram à pista, com 11 deles a garantirem o acesso ao jump-off. Também aqui a vitória foi sueca, desta vez com Josefine Bjur, em Ton Soleil F, a garantir um duplo limpo, com o percurso do desempate feito em 33,24''.

A britânica Arabella Prior, montando Friso, terminou também sem faltas, concluindo a prova em 35,70''. A brasileira Katty King, na sela de Banana Cha Cha, fechou o top 3, sem derrubes e com o desempate feito em 37,22''.

Por Portugal classificaram-se nesta prova Joana Rios Oliveira, em Before Still (5.º); Marta Alegria Couto, em Friend (11.º) e Mariana Henrique Santos, com Valco (12.º).

Entre os resultados deste fim-de-semana destaque para Duarte Seabra que terminou em 5.º lugar na prova de 1,35m de sábado, montando Donna Tella. Já com Arcowi de Lessac, foi 4.º na prova colocada a 1,30m. Nessa mesma prova classificou-se ainda Hugo Tavares/Virtuose du Very (6.º); Jorge Escudeiro/Daddy Cool Jth (8.º) e Guilherme Lucas Rosado/Quabil (10.º).

Também no sábado, mas a 1,20m, ficou em 3.º Gustavo Marques, em Cleópatra, seguido de Mariana Henrique Santos, com Valco. Classificou-se ainda Inês Bica, em Tallulah 7 (9.º).

Já na prova de 1,35m de ontem, onde venceu o francês Pierre Rius, com Tenor de Kergane, classificou-se por Portugal Luísa Horta Osório, em Ustti 9z (8.º) e Alexandre Mascarenhas de Lemos, com Flor do Paco (18.º).

Hoje é dia de pausa na competição, com os cavaleiros a regressarem à pista amanhã para as provas de Cavalos Novos.

Foto: JC Markun

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Um segundo priva Luís Sabino Gonçalves do 1.º lugar

- Arrancou a segunda semana de competição em Vilamoura

- Michel Hecart vence GP no Vilamoura Champions Tour

- Competição regressa a Vilamoura

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades