Dressage. 17 OUT 2019

Taça do Mundo com cavaleiros confirmados

A cidade de Lyon, em França, vai ser palco da próxima etapa da Taça do Mundo de Dressage da FEI, que se realiza entre 30 de Outubro e 3 de Novembro e onde já é possível saber quais os cavaleiros que ali vão marcar presença.


Tempo de Leitura: 3 Min

Equita Lyon 2018 - Isabell Werth & Emilio - © PSV J. Morel

O público vai ter a oportunidade de assistir à presença de cavaleiros, que vão transformar a competição num evento único, de onde se destaca Charlotte Dujardin. A última e única vez que a britânica apareceu na pista principal do Lyon-Eurexpo, foi em 2014, na final da Taça do Mundo de Dressage e foi aqui que Charlotte Dujardin, à época com Valegro, venceu a sua primeira final.

A cavaleira britânica é, portanto, bicampeã do título de Lyon 2014 e de Las Vegas de 2015, tricampeã olímpica (medalha de equipa e individual em Londres em 2012 e medalha individual no Rio em 2016), campeã mundial em 2014 e cinco vezes medalha de ouro do campeonato europeu entre 2011 e 2015. Agora, tem como objectivo de Outuno, a conquista da Taça do Mundo de Dressage 2019-2020.

Quem sucedeu à britânica, foi a alemã Isabell Werth, cavaleira que se sagrou vencedora da Taça do Mundo, em Lyon, em 2010, para repetir a proeza em 2016, 2017 e 2018. Coloca-se a questão: será que a alemã irá vencer pela quinta vez, e novamente, em Lyon? Vamos ter de esperar pela competição para obter resposta a esta questão.

Quem também vai à competição é Jessica von Bredow-Werndl, em representação do seu país, a Alemanha. A alemã, registe-se, conquistou a medalha de bronze, neste verão, no Campeonato Europeu.

Do lado masculino também é possível encontrar cavaleiros cuja qualidade garante, à partida, uma competição ao mais alto nível, como é o caso do holandês Hans Peter Minderhoud, vencedor da final da Taça do Mundo de Dressage, em 2016. Ele é esperado em Lyon, juntamente com o seu garanhão de quinze anos, Glock’s Zanardi.

Também o sueco Patrik Kittel é outro dos cavaleiros, que vai participar nesta etapa, montando Delaunay OLD, o cavalo com o qual subiu no ranking mundial este mês (da 20ª  para a 13ª posição). O conjunto venceu a etapa que decorreu em Budapeste.

O público do Concours Hippique Internacional da Longines Equita Lyon, terá ainda a oportunidade de apoiar Stéphanie Brieussel/Amorak, Anne-Sophie Serre/Actuelle de Massa e Alexandre Ayache/Zo What.

Em nota de rodapé, registe-se que tem o Grande Prémio de Dressage da Taça do Mundo da FEI, apresentado pelo Comité Regional de Equitação Auvergne Rhône-Alpes, é disputado no dia 31 de outubro, às 8h00, enquanto o Grande Prémio de Freestyle de Dressage da Taça do Mundo da FEI, apresentado pela FFE Generali, terá lugar no dia 1 de novembro, pelas 16h00.

De referir, ainda, que a organização do evento decidiu abrir esta etapa da Taça do Mundo da FEI a todos os visitantes.

 

Mais informações AQUI

Foto: Equita Lyon 2018 - Isabell Werth & Emilio - © PSV J. Morel

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades