Saltos. 17 OUT 2019

Cavalos Novos em destaque no MET

A primeira fase do Mediterranean Equestrian Tour está a chegar ao fim, tendo-se já disputado as finais dos Cavalos Novos.


Tempo de Leitura: 3 Min

Hakuna Matata e Cameron Hanl

Na final dos Cavalos de 7 anos, onde estiveram a competir 44 binómios, passaram ao jump-off 15. A vitória foi conquistada pela égua KWPN, Hakuna Matata, montada pelo irlandês Cameron Hanley. O conjunto vencedor terminou o percurso em 36,96'', sendo um segundo mais rápido que Messi Van'T Ruytershof, montado pela alemã Janne Friederike Meyer-Zimmermann (38,03''). Na 3.ª posição terminou outro conjunto alemão, Nicolo às rédeas de Katharina Offel (38,58'').

"A minha égua é naturalmente muito rápida e é muito cuidadosa, por isso não preciso de abrandar antes do salto", explica Camerona Hanley, que tem esta égua desde os cinco anos. "Ainda é um pouco inexperiente e foi por isso que a trouxe a Oliva. É ideal para ela terminar a temporada aqui", remata o cavaleiro irlandês.

Daisy d

Na final dos 6 anos, entre os 63 binómios a concurso, cerca de metade garantiu o acesso ao desempate. Também aqui foi uma diferença de pouco mais de um segundo a determinar a vitória. Acabou por ser melhor Daisy d'Authuit, montada pela francesa Faustine Laferrerie (31,22''). Cupcake 14, às rédeas do ucraniano Andre Schröder foi 2.º classificado, com o percurso do jump-off feito em 32,62''. A separar este conjunto daquele que ficou em 3.º, Dotcom d'Authuit, com o francês Axel van Colen, ficaram penas um centésimo de segundo.

Jobijn e Olivia Skinner

Por último, nos 5 anos a vitória na final foi britânica, com Jobijn e Olivia Skinner a serem os melhores na barrage, com um percurso feito em 31,60''. O conjunto irlandês Olina van de Noordheuvel, com Harry Allen, assegurou o 2.º lugar, cruzando os visores em 31,89''. A fechar o top 3 ficou Julius, com a britânica Bethanie Knight, com o desempate feito em 32,12''.

O MET I termina este domingo, com o Grande Prémio colocado a 1,50m. A próxima semana será de pausa, com a competição a regressar a 29 de Outubro, para o MET II. Esta segunda fase do circuito prolonga-se até 17 de Novembro.

Fotos: 1clicphoto

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades