CCE. 15 OUT 2019

Suécia vence Taça das Nações de CCE

Com o aproximar do final do ano, começam a terminar os grandes eventos equestres. A Taça das Nações de CCE, não foge a essa regra tendo-se disputado a sétima e última etapa da competição, onde a Suécia se sagrou campeã.


Tempo de Leitura: 3 Min

Suécia Taça das Nações - FEILibby Law

Apesar de ter terminado no décimo lugar nesta última etapa da Taça das Nações, disputada em Boekelo, a Suécia mesmo assim conseguiu arrecadar o título de campeã da Taça das Nações de CCE. A equipa, que foi constituída por Hanna Berg/Quite Survivor; Viktoria CarlerBäck/Zlatan; Anna Nilsson/Candy Girl e Jonna Britse/Quattrino, amealhou os pontos necessários nas etapas anteriores da competição o que lhe valeu agora levantarem o ceptro de campeões.

Mas esta última prova que trouxe a Alemanha ao primeiro lugar do pódio, proporcionou, também, que a Suíça conseguisse qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, agarrando desta forma o único bilhete que restava. Todos estes acontecimentos tiveram lugar entre 10 e 13 de Outubro, em Boekelo, na Holanda.

Voltando a esta última etapa da Taça das Nações em CCE, a competição registou 98 conjuntos em prova, onde a formação alemã conseguiu as melhores pontuações, o que se traduziu na vitória da prova. Constituída por Michael Jung/fischerRocana FST; Sandra Auffarth/Let’s Dance 73; Ingrid Klimke/SAP Asha P e Anna Siemer/Betel's Bella foram evoluindo na competição de forma favorável às suas cores conseguindo o lugar cimeiro do pódio.

Um degrau abaixo da Alemanha, classificou-se a Austrália (2ª posição), cuja equipa foi composta por Christopher Burton/Clever Louis; Kevin Mcnab/Fernhill Tabasco; Samantha Birch/Finduss PFB e Catherine Burrell/Duke. O último lugar do pódio, foi para a equipa japonesa, constituída por Kazuma Tomoto/Bernadette Utopia; Atsushi Negishi/Ventura de la Chaule JRA; Yoshiaki Oiwa/Bart L JRA e Atsushi Negishi/Vinka’s JRA.

Vitórias individuais

Mas esta última etapa da Taça das Nações em CCE, para além de vitórias por equipas, também registou conquistas individuais. Neste capitulo, Laura Collett (GBR), na sela de London 52, garantiu o primeiro lugar com os 26 pontos do Ensino, concluindo sem faltas nas restantes disciplinas.

Laura Collett - foto - William Carey The Gaipost

“Ano após ano, produzem uma competição incrível. Oferece aos cavalos uma experiência muito boa. Adorámos voltar aqui e a vitória é apenas a cereja no topo do bolo! ” referiu a britânica, aludindo à organização de Boekelo.

Ainda em termos individuais, o segundo posto coube ao recente campeão do Event Rider Masters, Christopher Burton (AUS), com Clever Louis, igualmente com os 26 pontos da prova de Ensino e com percursos limpos nas restantes. Michael Jung (GER), com Creevagh Cooley, juntou-se ao pódio (3ª posição), com um total de 28.10 pontos, sendo que 1.60 pontos foram por excesso de tempo na prova de Cross.

 

Fotos: FEI/Libby Law; William Carey

Resultados completos AQUI

Ranking

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades