Atrelagem. 16 OUT 2019

Campeões de Atrelagem

Foram 12 os participantes que disputaram as medalhas no Campeonato Nacional de Atrelagem, que se disputou este fim-de-semana, na Companhia das Lezírias.


Tempo de Leitura: 2 Min

Campeonato Nacional de Atrelagem 2019

O Campeonato deste ano contou com mais três participantes do que o do ano anterior e começamos por falar dos mais jovens, que representam o futuro da disciplina em Portugal. Em Iniciados o único a participar foi Afonso Ribeiro, que chegou ao fim com um total de 62,93 pontos.

Já em 1 Pónei - Juvenis houve dois condutores a disputar as medalhas. Vasco Ribeiro foi melhor na prova de Ensino e dos Cones, assegurando a faixa de campeão, com 84,75 pts. Bernardo Losa, que foi superior na Maratona, conquistou a medalha de prata, com 88,48 pts.

Na classe de 1 Cavalo, João Triguinho Lopes, que no ano passado foi medalha de prata, subiu ao 1.º lugar do pódio (197,65 pts). O condutor terminou em 2.º no Ensino e na Maratona e foi o melhor na prova dos Cones. Jorge Capela, campeão em 2018, garantiu este ano a medalha de prata, com 217,79 pts. Ao 3.º lugar do pódio subiu Paula Rodrigues Borges, com 222,81 pts.

Eduardo Ribeiro revalidou o título de campeão em Parelhas, com 161,09 pts, tendo vencido as provas de Ensino e Cones. Filipa Apolinário sagrou-se vice-campeã (169,15 pts), enquanto a medalha de bronze foi entregue a Vitor Frias (174,23 pts).

Por último, na classe de 4 Cavalos estiveram a competir dois condutores. Hugo Frias é o novo campeão, mostrando-se superior nas provas de Ensino e Maratona, chegando ao fim do 223,55 pts. Ana Cristina Guerreiro foi medalha de prata, com 234,68 pts.

Durante a cerimónia de entrega de Prémios a Associação Portuguesa de Atrelagem homenageou Francisco Perestrelo, que durante muitos anos liderou o Departamento Equestre da Companhia das Lezírias e aqui coordenou a actividade desportiva equestre, sendo o actual vice-presidente desportivo para a Atrelagem na Companhia das Lezírias.

Foto: Fernando Curado Matos

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades