Saltos De Obstáculos. 14 OUT 2019

Um segundo priva Luís Sabino Gonçalves do 1º lugar

A segunda semana do Vilamoura Champions Tour terminou com um Grande Prémio ao desempate onde o cavaleiro português, Luís Sabino Gonçalves, lutou até ao fim mas não conseguiu bater o irlandês Alexander Butler, que se sagrou vencedor da prova por apenas 1.06 segundos...


Tempo de Leitura: 4 Min

Vilamoura Champions Tour -  One Shot

O cavaleiro português, Luis Sabino Gonçalves, não conseguiu o almejado primeiro lugar do pódio, em Vilamoura, por apenas 1,06 segundos. Esta diferença, dá bem conta do quanto foi bem disputado a prova rainha do Vilamoura Champions Tour, que teve lugar no passado domingo naquela cidade algarvia.

Com 39 conjuntos a ir à pista, tendo 10 deles seguido para o desempate, Alexander Butler, na sela de Chilli B, chegou ao lugar mais alto do pódio. Com ambas as provas (prova e desempate) sem registar nenhuma falta e com percursos mais rápidos, o cavaleiro irlandês acabou por bater Luis Sabido Gonçalves por pouco mais do que um segundo.

Luís Sabino Gonçalves, com Dominka van de Lucashoeve, assinou no desempate um percurso limpo num total de 35.7 segundos, o que lhe valeu o segundo lugar. Contudo o cavaleiro nacional já na primeira prova, dava mostras de que iria discutir ao miléssimo a classificação no desempate. Contudo, uma vez ai chegado, acabou por não ser feliz, sendo ultrapassado apenas no tempo, já que também rubricou percursos sem qualquer falta.

Jacob Hellström (SUE), com Mansini Ltd, fechou o top três, igualmente sem faltas, mas em 36.15 segundos. A representar Portugal no jump-off esteve ainda Hugo Tavares, com Cicero 117, que concluiu a prova em 10.º lugar.

Vilamoura Champions - GP Alexander Butler - One Shot -

Na prova de 1.45m, que teve lugar na sexta-feira, participaram 56 binómios, com a vitória uma vez mais alcançada pela Irlanda. Desta vez, pelo cavaleiro Michael Pender, montando Casanova Van Overis Z, com um percurso limpo efectuado em 60.47segundos. Onze conjuntos lusos marcaram presença nesta prova, classificando-se apenas Hugo Carvalho, com Vichy du Puits (10.º).

Já no sábado, novamente em prova com 1.45m de altura, foi a vez do britânico James Smith, na rédea de Simply Splendid (0 - 32.26s.), subir ao primeiro lugar do pódio. Coube a Luís Sabino Gonçalves/Dominka van de Lucashoeve (0 - 38.20s.) fechar o pódio na 3.ª posição. Competiram 48 conjuntos com 14 a passarem à segunda mão. João Chuva/HHS Washington terminou em 12.º lugar.

Vilamoura - Hugo Carvalho - One Shot

Destaque também para a vitória de Hugo Carvalho, na sela de Estoril 273, na prova de 1.35m, no sábado, que contou com 41 binómios, sendo que apenas oito disputaram o desempate. A portuguesa Mariana Campos Nunes/Quontender ficou na 11.ª posição, entre os 12 classificados. De salientar ainda o primeiro lugar do português Afonso Salvador Bento/Fraque, na prova de 1.20m, que se realizou no domingo.

Vilamoura - Afonso Salvador Bento - One Shot

O Vilamoura Champions Tour segue agora para a terceira semana de competição, que tem início marcado já para esta segunda-feira e que decorre no Vilamoura Equestre Center.

 

Resultados completos AQUI

Fotos: One Shot

 

Notícias relacionadas:

- Michel Hecart vence GP no Vilamoura

- Arrancou a segunda semana de competição em Vilamoura

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades