Criação. 14 OUT 2019

Admissão de Reprodutores do Cavalo de Raça Luso-Árabe

A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) realizou, no passado dia 9 de Outubro, conjuntamente com a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), a quinta Admissão de Reprodutores do Cavalo de Raça Luso-Árabe, desta vez por terras ribatejanas.


Tempo de Leitura: 1 Min

5.ª admissão de Reprodutores do Cavalo de Raça Luso-Árabe

A Comissão Técnica foi constituída por Mário Barbosa e Catarina Lavrador, ambos Técnicos Superiores do Gabinete de Recursos Genéticos Animais da DGAV e por representantes da Associação.

As admissões foram realizadas nos concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Coruche e Samora Correia, tendo sido neste último concelho um dos pontos de concentração de animais e criadores, na Coudelaria Sociedade das Silveiras.

Foram aprovados mais de 30 animais como Reprodutores, destacando-se uma das coudelaria de grande prestigio nacional e internacional, a Coudelaria Arsénio Raposo Cordeiro – Herdeiros, entre outras, com animais de elevadíssima qualidade e de extrema importância pela sua funcionalidade, sendo uma mais valia para a raça em forte expansão na Península Ibérica.

A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe irá uma vez mais estar presente na Feira Nacional do Cavalo (FNC) 2019, na Golegã, onde serão apresentados e distinguidos exemplares da raça pela sua funcionalidade.

Serão também distinguidos criadores pelo contributo que têm dado para o desenvolvimento do cavalo Luso-Árabe e da sua Associação.

PR

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades