Eq. Trabalho. 14 OUT 2019

Lusos destacam-se em França

Vários conjuntos portugueses disputaram uma prova internacional em Paris, garantindo vitórias individuais e por equipas.


Tempo de Leitura: 1 Min

Gilberto Filipe

A capital francesa foi palco de uma competição internacional de Equitação de Trabalho, organizada pela World Association for Working Equitation (WAWE), contando com a presença de vários representantes lusos.

Na prova Masters B, onde foram à pista 18 binómios, a vitória foi alcançada por Gilberto Filipe, na sela de Endiabrado. O conjunto foi soberano nas provas de Ensino e Maneabilidade, enquanto na Velocidade ficou em 2.º lugar. No total, os 55 pontos garantiram-lhe o 1.º lugar da classificação geral.

Em 2.º terminou o também português Marco Boavista que, montando HVT do Penedo, fez 46pts. Fechou o top três a francesa Ludivine Barbieri, na sela de Alvaro di Marquiso, com um total de 40pts.

Decorreu também uma prova da Vaca, com a equipa portuguesa a ser superior às restantes. Integraram a formação Gilberto Filipe, com Endiabrado; Marco Boavista, em HVT do Penedo; Eduardo Almeida, com Zirco Qta do Tgaus; e João Bento, em Israel, fazendo 189pts.

A equipa que terminou em 2.º finalizou com 144pts (Ludivine Barbieri/Alvaro di Marquiso; Thierry Vergez/Inca; Pierre Jouneau/Vigilante; Nathalie Burgat/Nilo des Frettes). Na 3.ª posição, com 108pts, terminou a formação composta por Tirile Monnier Tuchschmid/Samson Menezes; Virginie Dubus/Hero des Nawies; Kelly Van Gent/Jocko; Chritina Winding Bye/Esplendida.

Disputou-se também um Concurso Nacional, com destaque para as vitórias de Gonçalo Morais, em Estoque (Masters C) e João Lopes, com Hércules (Espoir).

Foto: Página de Facebook de Gilberto Filipe

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades