Saltos. 09 OUT 2019

Cavaleiro do Porto entra no projecto B Stock

Rodrigo Giesteira Almeida é o mais recente cavaleiro a entrar para o projecto B Stock, levado a cabo por dois irmãos com capital totalmente nacional. Para já, o cavaleiro radicado na Bélgica conta com o cavalo Broken Heart, um Warmblood sueco de nove anos.


Tempo de Leitura: 3 Min

Rodrigo Giesteira Almeida e Broken Heart

O B Stock é um projecto nacional cujo objectivo é adquirir cavalos de alta competição e potenciá-los ao mais alto nível internacional. É neste cenário que o cavaleiro do Porto, actualmente a viver na Bélgica, Rodrigo Giesteira Almeida entra, ao receber o seu novo cavalo Broken Heart, um Warmblood sueco de nove anos de idade, castrado de pelagem baio que participou em 51 provas internacionais montado pela cavaleira sueca Stephanie Holmén, de 28 anos de idade.

Rodrigo Giesteira Almeida vai começar a trabalhar neste projecto montando Broken Heart de forma a potenciar o cavalo com vista a colocá-lo no mercado internacional. Para tal, tem de trabalhá-lo e participar no maior número de provas possível, sabendo desde logo que o cavalo tem participado em provas de 1,50m.

Contactado pela EQUITAÇÃO, o cavaleiro do Porto referiu estar neste projecto “com muita vontade de vencer. O objectivo é levar o cavalo que agora recebi o mais alto possível, disputando com ele todas as provas internacionais”, disse. "Estou feliz por fazer parte deste projecto português realizado por Jonny Barros, assim como com esta nova estrela de nove anos, o Broken Heart. Estou muito ansioso pelo futuro com este cavalo porque acredito 100% nas suas qualidades e tenho certeza que vamos ouvir falar muito dele no mundo equestre”, remata.

Sobre quem está à frente do projecto, Rodrigo Giesteira Almeida apenas nos adiantou ser “Jonny Barros. Sei que existem investidores com interesse nos cavalos de alta competição com os quais vamos trabalhar e competir por forma a potenciá-los, para depois serem colocados no mercado. É apenas isto que sei”, concluiu.

Mas para ficarmos a conhecer um pouco mais deste projecto e que investidores estão por detrás, a EQUITAÇÃO chegou à conversa com um dos seus mentores, precisamente Jonny Barros, que nos referiu ser esta “uma empresa totalmente nacional e com capital português”, fazendo questão de adiantar que “sou eu e o meu irmão que estamos à frente do projecto B Stock, que não é mais do que já fizemos anteriormente com outros cavaleiros nacionais e estrangeiros”, afirmou.

Sobre que montadas e cavaleiros fazem parte deste projecto, o nosso interlocutor referiu que “neste momento temos 12 cavalos B Stock e contamos com cinco cavaleiros, quatro portugueses e um brasileiro”, disse.

A EQUITAÇÃO sabe que os cavaleiros que estão inseridos no projecto são os portugueses António Portela Carneiro, António Matos Almeida, Francisco Fleming e Rodrigo Giesteira Almeida, assim como o brasileiro Sílvio Teixeira.

É com estes cavaleiros, de momento, que a B Stock conta para potencializar os cavalos de alta competição entretanto já adquiridos, levando-os ao mais alto nível internacional, para depois colocá-los no mercado.

Uma parceria que se afigura com sucesso, uma vez que todos os cavaleiros que o projecto apresenta já demonstraram qualidade e valor para levar a bom porto as ideias da B Stock.

Autor:

José Costa

josecosta@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades