Saltos. 03 OUT 2019

Final da Taça das Nações

É já hoje que arranca a competição no CSIO5* de Barcelona (Espanha), que será palco da final da Taça das Nações de Saltos de Obstáculos, contando com a presença da equipa portuguesa.


Tempo de Leitura: 1 Min

Draw-BARC19N0162_1MB

No total são 18 nações a disputar os oito lugares disponíveis para a grande final de domingo, entre as quais está Portugal. A representar a bandeira nacional estão Rodrigo Giesteira Almeida, com GB Celine e Kafka v. Heffinck; Luciana Diniz, com Fit For Fun 13 e Vertigo du Desert; e Luís Sabino Gonçalves. com Dominka van de Luacashoeve e Unesco du Rouet. António Matos Almeida também viajou para Barcelona, mas resultado de uma queda hoje, partiu uma perna e, por isso, já não irá saltar. A chefiar a equipa nacional estará João Moura.

O sorteio, que se realizou ontem, ditou que Portugal será a 9.ª equipa a ir à pista na primeira prova, que se disputa hoje, com início marcado para as 14h (hora espanhola).

De salientar que, além da Taça das Nações, nesta final está também em jogo a conquista da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Com apenas um lugar disponível, são sete as equipas a lutar por ele.

A ordem de entrada na prova de hoje é a seguinte: Brasil, França, México, Suécia, Grã-Bretanha, Japão, Espanha, Irlanda, Portugal, EUA, Colômbia, Noruega, Holanda, Egipto, Suíça, Bélgica, Alemanha e Itália.

Foto: FEI/Dirk Caremans

 

Acompanhe os resultados AQUI.

 

Notícias relacionadas

- Portugal apurado para a final da Taça das Nações em Barcelona

- Como se ganham Taças das Nações por Luís Sabino Gonçalves

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades