Saltos. 30 SET 2019

Ben Maher revalida título de campeão

Foi em Nova Iorque, nos EUA, que o britânico voltou a conquistar o título de campeão do Longines Global Champions Tour.


Tempo de Leitura: 2 Min

Ben Maher

A cidade que nunca dorme foi este ano a eleita para receber a final do Longines Global Champions Tour e Global Champions League.

No LGCT tudo esteve renhido, com Pieter Devos a liderar a classificação geral por apenas um ponto, mas no jump-off do Grande Prémio, onde foram à pista sete binómios, o belga acusou a pressão, enquanto Ben Maher se manteve tranquilo.

Novamente com Explosion W, o britânico garantiu o duplo limpo mais rápido, concluindo o percurso do desempate em 34,08''. "É incrível vencer o título pelo segundo ano consecutivo. No ano passado foi inesperado, este ano competi com o Explosion um pouco menos, e montei mais o Concona, Madame X e F One USA. Sou muito sortudo por ter tantos cavalos bons e fantásticos proprietários", exprimiu Ben Maher.

Neste último GP terminou em 2.º lugar o alemão Marcus Ehning, com Cornado NRW (34,65''), seguido do suíço Martin Fuchs, em The Sinner (34,95'').

Quanto ao ranking geral, Ben Maher garantiu então o 1.º, com um total de 301 pontos. Pieter Devos terminou em 2.º (283pts), enquanto no 3.º posto ficou o alemão Daniel Deusser (267pts).

London Knights

Esta vitória individual do cavaleiro britânico aconteceu horas depois de ter ajudado os London Knights a revalidar também o título de campeão no Global Champions League. A fazer equipa com Ben Maher esteve Martin Fuchs, em Clooney 51, que venceram esta última etapa do circuito e garantiram o 1.º lugar do ranking geral, com 326pts.

Em Nova Iorque ficaram em 2.º os Paris Panthers (Harrie Smolders/Cas 2 e Monaco e Darragh Kenny/Romeo 88), seguidos dos Prague Lions (Marco Kutscher/Boeckmanns Lord Pezi Junior, Marc Houtzager/Sterrehof's Dante e Niels Bruynseels/Gancia de Muze).

No ranking geral os St Tropez Pirates são vice-campeões, com o 3.º lugar a ser conquistado pelos Madrid in Motion.

As atenções centram-se agora nos Playoffs em Praga, entre 21 e 24 de Novembro, onde se vai disputar o LGCT Super Grande Prémio e a GCL Super Cup.

Foto: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades