Actualidade. 26 SET 2019

Nomeados para os FEI Awards 2019

As urnas dos FEI Awards já estão abertas. Saiba quem são os nomeados.


Tempo de Leitura: 2 Min

martin fuchs e guerdat

A entrega de prémios, FEI Awards, conta com cinco categorias - “Melhor Atleta de Peden Bloodstock”, “Estrela em ascensão da Longines”, “Melhor Cavalo”, “Melhor Tratador” e “Contra todas as probabilidades” e “Solidariedade” - e foram 22 os atletas nomeados para o prémio da Federação Equestre Internacional.

O número um do mundo, Steve Guerdat, e o seu grande amigo e rival Martin Fuchs, que foi coroado campeão europeu de saltos de obstáculos pela FEI no mês passado, estão entre os cinco nomeados na disputa pelo prémio Peden Bloodstock FEI de melhor atleta de 2019, juntamente com a lenda de CCE, Ingrid Klimke (GER), Bram Chardon (NED), vencedor do FEI Driving World Cup deste ano, e a holandesa paralímpica, Sanne Voets, tripla medalhista de ouro europeu.

No prémio de Melhor Tratador, destacaram-se, Tim Varlec (SLO), tratador da atleta irlandesa Tamsin Addison ; Madeleine Broek (NED), da estrela holandesa do salto Marc Houtzager; Yann Devanne (FRA), da medalhista de ouro da equipa olímpica francesa Thibaut Vallette e ainda Ann-Christin De Boer (GER), da atleta de ouro de Dressage Olímpico Helen Langehanenberg.

Os jovens que se revelaram para a nomeação de Estrela em Ascensão, foram, Max Wachman (IRL), Juan Martin Clavijo (COL), Semmieke Rothenberger (GER) e Costanza Laliscia (ITA). Aqueles que não desistiram facilmente das suas ambições equestres, apesar dos obstáculos ao longo do caminho, são, Marie Vonderheyden (EUA), atleta de Paradressage; Eric Lamaze (CAN), de Saltos de Obstáculos; Tobias Thorning Jørgensen (DEN), de Paradressage e Zhenqiang Li (CHN), de Saltos de Obstáculos. E por esta razão estão nomeados para “Contra todas as Probabilidades”.

A quinta categoria, “Solidariedade”, pretende honrar um dos seguintes projectos. O Programa DSA LEAD (RSA), Uno Yxklinten (SWE), programa de treinamento para ferroviárias na Zâmbia, Centro Equestre Wheatland Farm, na Virgínia (EUA), Fundação Jack Dodd (IRL) ou a Academia Equestre Urbana (GBR).

Os vencedores serão decididos através de um sistema no qual 50% dos votos são do público e 50% dos votos são dos juízes. Os premiados de 2019 vão ser recebidos no Palácio do Kremlin em Moscovo, na Rússia, a 19 de Novembro.

O público tem a possibilidade de votar até 7 de Outubro nos seus cavaleiros preferidos. Pode votar AQUI.

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades