Garanhões. 25 SET 2019

Dressage Grand Ducal põe “Dragão das Figueiras” à venda

O garanhão Lusitano “Dragão das Figueiras” (Único x Valéria por Xaquiro), com 11 anos, com ferro Herdade das Figueiras, está à venda. Isto mesmo pode ler-se no site da Dressage Grand Ducal no Luxemburgo, no item “Cavalos para venda”.


Tempo de Leitura: 1 Min

dragao

Primeiro cavalo Lusitano a ser aprovado e inscrito como garanhão no studbook da raça Oldenburg, o “Dragão das Figueiras”, como em declarações exclusivas à EQUITAÇÃO, Wolfgang Schulze-Schleppinghoff, responsável pela área da criação na Associação de Criadores de Raça Oldenburg, afirmou aquando da sua aprovação, "é um cavalo de Dressage muito bem sucedido. Foi por essa razão que foi aprovado pela Associação".

O trajecto do “Dragão das Figueiras” para além fronteiras, começou cedo acabando o garanhão por evoluir até ao nível de Small Tour com o cavaleiro espanhol José António Garcia Mena. Em 2015 o Lusitano regressou a Portugal e no ano seguinte rumou à Dinamarca, para os estábulos de Andreas Helgstrand (Helgstrand Dressage) e passou a ser montado pelo espanhol Severo Jurado Lopez. Em Maio de 2017, o garanhão foi vendido ao Grand Ducal Dressage (Luxemburgo), para ser o cavalo de Grande Prémio de Sascha Schulz. Desde então, o conjunto competiu em várias provas internacionais como Mannheim, Pompadour, Le Mans, Munique, Madrid e Genebra, estando agora à venda pelo actual proprietário.

Veja aqui o historial desportivo do Dragão das Figueiras

 

 

Autor:

José Costa

josecosta@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades