Saltos De Obstáculos. 24 SET 2019

Irlanda galopa com ouro duplo

O Campeonato Mundial de Criação de Cavalos Novos, realizou-se de 18 a 22 de Setembro, em Lanaken, na Bélgica, e chegou ao fim com a Irlanda a ganhar ouro duplo.


Tempo de Leitura: 1 Min

Campeonato Mundial de Criação de Cavalos Novos da FEI -FEINanna-Riikka Nieminen

As finais foram disputadas no domingo, e Jason Foley (IRL) com Rockwell RC, arrecadou ouro na categoria de 5 anos. Participaram 46 conjuntos, dos quais 11 disputaram o jump-off. O vencedor irlandês completou a prova com um percurso limpo, num tempo de 37,72s.

O proprietário de Rockwell RC, Sean Cubbit contou que comprou “a égua no ano passado com Ryan Crumley, e em Janeiro ela voltou para casa para descansar um pouco. Depois de colocar Jason nela, eles fizeram uma óptima combinação. O primeiro grande show foi em Dublin, onde tiveram um segundo azarado, mas hoje foi simplesmente perfeito!”

Nos 6 anos, estiveram 39 binómios e 16 foram a desempate. O primeiro lugar pertenceu à alemã Katrin Eckermann com Chao Lee, e concluiu sem faltas em 40,64s. A final da categoria dos 7 anos foi a última a ser realizada, e a Irlanda voltou a subir ao pódio, em primeiro lugar, mais uma vez.

Seamus Hughes-Kennedy (IRL) com Cuffesgrange Cavadora, concedeu ouro duplo à Irlanda, com um percurso limpo e 38,58s. O cavaleiro irlandês referiu que “No ano passado, Cavadaro terminou em quarto lugar na final de 6 anos, com Ger O'Neill na sela. Mas perderam, por isso estou muito satisfeito por termos ganhado ouro hoje. ” Nesta prova participaram 40 conjuntos e apenas 8 passaram ao jump-Foto: FEI/Nanna-Riikka Nieminen

Resultados completos  AQUI

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades