Eq. Trabalho. 23 SET 2019

Mafra recebeu jornada do Campeonato Nacional

A VI jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho disputou-se este fim-de-semana na Escola de Armas, em Mafra.


Tempo de Leitura: 1 Min

Vasco Mira Godinho e Diospira

No total estiveram 36 conjuntos a competir nesta jornada, divididos pelos escalões de Debutantes, Sub-16, Sub-20, Consagrados e Masters.

Começamos por este último, onde Vasco Mira Godinho garantiu a vitória. Num fim-de-semana em que se dividiu entre o campeonato nacional e os Critérios de Cavalos Novos, na Companhia das Lezírias, o cavaleiro venceu em Masters com Diospira, com um total de 14 pontos.

Na 2.ª posição terminou Gilberto Filipe, com Zinque das Lezírias, ao terminar a jornada com 13pts, seguido de Mafalda Galiza Mendes, em Gambino, com 10pts.

Esta cavaleira assegurou, no entanto, a vitória no escalão de Consagrados, desta vez montando Isco, perfazendo um total de 18 pts. Gilberto Filipe ficou aqui em 2.º lugar, na sela de Endiabrado (11pts), enquanto Eduardo Almeida, em Zirco Qta. do Tagus, fechou o top 3 (8pts).

Em Sub-20 o melhor resultado foi registado por Diogo Duarte Oliveira, montando Heros (31pts). Gonçalo Mendes Morais, em Estoque, foi 2.º (29pts), com Margarida Costa, na sela de Elbano, a terminar na 3.ª posição (22pts).

Carolina Mendes Mariani, na sela de Faial, foi a vencedora no escalão de Sub-16 (13pts). Nicole Silva, em Hábil de Sena, terminou esta jornada na 2.ª posição (12pts), enquanto João Tomás Barbosa, com Hobby, foi 3.º (9pts).

Também no escalão de Cavalos Debutantes a vitória pertenceu a Vasco Mira Godinho, desta vez na sela de Ibérico II (36pts). Gilberto Filipe assegurou o 2.º e 3.º lugar, com Irânio Ferraria (28pts) e Gigolô (25pts), respectivamente.

Foto: Filipe Trindade/arquivo

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades