Saltos. 23 SET 2019

Duarte Seabra é campeão nacional

As medalhas foram entregues ontem, na Sociedade Hípica Portuguesa.


Tempo de Leitura: 8 Min

Podio_CPCO

Ontem disputou-se a 3.ª e última classificativa do Campeonato de Portugal de Cavaleiros de Obstáculos (CPCO), no formato de duas mãos, com 12 conjuntos a irem à pista. Numa final muito disputada, Duarte Seabra garantiu o ouro, na sela de Vegas du Chai, ao ser um dos três conjuntos a terminar a 2.ª mão sem faltas.

A medalha de prata foi conquistada por João Chuva, que disputou o campeonato com HHS Washington, enquanto o bronze foi para António Matos Almeida, que montou Icarus.

Podio_CPJC

No Campeonato de Jovens Cavaleiros, disputado por seis conjuntos, é campeã Mandy Mendes Costa, na sela de Hamberlins Chilli. Mandy, que vive em França, é uma cavaleira luso-descendente que representou pela primeira vez as cores nacionais em Janeiro deste ano.

É vice-campeã Magda Morgado Soares, que competiu com Decoltaire T, com Rafael Carvalho, em Donner, a garantir o 3.º lugar do pódio.

Podio_Vet

A disputar o Campeonato de Cavaleiros Embaixadores estiveram cinco conjuntos, com o Coronel Santos Correia a revalidar o título de campeão nacional, novamente com Cockete. Manuel Guedes Vilela, em Verdi, assegurou a medalha de prata, enquanto o bronze foi para Nuno Belchiorinho, montando Carpaccio S.

Podio_CPAm

Quanto ao Campeonato de Amadores, que contou 12 binómios inscritos, voltou a ter como vencedor Nelson Bessa Neto, com Gaiata. A medalha de prata foi entregue a Miguel Silva Santos, em Profil des Roches, com Maria Medeiros Pontes, na sela de Darling du Poker, a subir ao 3.º lugar do pódio.

CN4anos

A SHP foi também palco dos Critérios de Cavalos Novos. Nos 4 anos é campeão Kilate N, montado por Hugo Carvalho, com o título de vice-campeão a ficar para K. Libra da Gandarinha, às rédeas de António Vozone.

CN5anos

Jeans-S, montando por Hugo Cardoso Tavares, conquistou a faixa de campeão nos 5 anos, enquanto Eureka du Vernay, com António Portela Carneiro, a garantir o 2.º lugar.

CN6anos

Nos 6 anos foi necessária uma barrage para apurar quem seria o campeão. Ao terminar sem faltas, a taça foi para Facunda, ás rédeas de José Araújo Vieira. Na 2.ª posição terminou Iniesta P., com António Portela Carneiro.

CN7anos

Por último, nos 7 anos o título de campeão foi conquistado por Hollywood Pocinho, montado por António Matos Almeida. Holly Chay Hermida, com Gonçalo Carvalho Martins, garantiu o 2.º lugar.

Fotos: Imagemedia/Nuno Pragana

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades