Raides. 20 SET 2019

Bons resultados lusos em Itália

Mariana Oliveira terminou em 3.º no CEI2*de 120 km, enquanto Isabel Nogueira conquistou um 8.º lugar no Campeonato do Mundo de Cavalos Novos de 7 anos, provas disputadas em San Rossore, Itália.


Tempo de Leitura: 2 Min

Raides

Mariana Oliveira subiu ontem ao 3.º lugar do pódio no CEI2*, onde competiu com Jilguero II Ex Clavijo de Guad. O conjunto concluiu os 120 km em 5h23m45s, a uma velocidade média de 22.24 km/h. Mariana Oliveira é cavaleira da Trots Endurance, na Catalunha, que pertence ao treinador Carlos Curto.

A portuguesa ficou a três centésimos de segundo do vencedor, Saeed Sultan Shames Al Maamri, dos Emirados Árabes Unidos, que competiu com Andy. Na 2.ª posição, com um tempo de 5h23m45s, ficou o espanhol David Abad Guerra, na sela de Nadin Fay.

No CEI2* competiu ainda Ana Barbas, com I-Da-E (59.º), Rui Pereira/Pasadena de Pallares e João Afonso Comenda/Herói dos Hospitais, que foram eliminados.

 Já hoje, no Campeonato do Mundo de Cavalos Novos de 7 anos, o melhor resultado luso foi conquistado por Isabel Nogueira, ao terminar em 8.º lugar, montando H-Millenium Alfouvar. O conjunto concluiu os 120 km em 5h42m26s, a uma velocidade média de 21.02 km/h. H-Millenium Alfouvar é da criador Alfouvar Arabians e nos dois últimos meses esteve a aperfeiçoar o treino em França, em casa de António Nogueira e do seu filho Christophe Nogueira, proprietários da Écuries du Cambou.

A representar Portugal estiveram ainda Rui Pereira/Pokhara de Pallares (20.º).

Nos primeiros lugares terminaram Suhail Ali Rashed Ali Al Ghailani/Kalia Des Cygnes (1.º), Gil Berenguer Carrera/Lepanto de Guadarranque (2.º) e Melody Theolissat/C'Pieraz du Vialaret (3.º).

A competir em Itália estiveram ainda três conjuntos lusos no Campeonato do Mundo de Juniores e Jovens Cavaleiros, que se disputou na quarta-feira. João Afonso Comenda, montando Forcado dos Hospitais, terminou na 49.ª posição, enquanto Luís Miguel Barradas, com Figo de S. Pedro, foi 50.º. Já João Pedro Rodrigues, em Ferralla Kung-Fu, foi eliminado.

As medalhas foram para três conjuntos dos EAU: Saeed Salem Atiq Jhamis Almuhairi/Bingo de La Tour (ouro), Shahenn Yayhya Shaheen Khalfan Almazrouei/Keeshan D'Aillas (prata) e Saif Ahmed Mohammed Ali Almazrouei/Perzan (bronze).

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades