Corridas. 17 SET 2019

ColtBlack e SandyDuke vencem GP Portugal de velocidade

Ponte da Barca recebeu o Grande Prémio de Portugal pelo segundo ano consecutivo.


Tempo de Leitura: 2 Min

GP de Portugal de velocidade

Neste bonito hipódromo sobre as margens do Rio Lima disputou-se a 2.ª etapa Grande Prémio de Portugal, onde se consagra o melhor velocista da época em Portugal, quer no Trote, quer no Galope.

ColtBlack (FR), com condução de Fábio Fernandes, foi o vencedor do Grande Prémio na Categoria de Trote. Partiu na última posição mas rapidamente se colocou nos lugares dianteiros da prova. Guardou algumas energias e defraudou o derradeiro ataque na fase final, vencendo por mais de quatro corpos os seus mais diretos opositores.

No Galope assistimos a mais uma vitória da quadra Maia Lidador. SandyDuke (FR) foi o cavalo mas Ricardo Sousa foi o protagonista. Neste GP proporcionou-se uma das mangas mais emocionantes da temporada, onde o jóquei luso Ricardo Sousa fez a diferença, trazendo SandyDuke (FR) num duelo taco a taco com CrimsonMystery (FR) que levava Ricardo Silva aos estribos, onde Sandyduke vence por apenas meio corpo.

Tivemos ainda mais duas provas a galope, uma reservada a cavalos nascidos e criados em Portugal, onde Jasmine (FR) com Simão Santos voltou a vencer para a quadra Quinta das Figueiras, e outra sobre a distância de 2000 metros, que atribuiu a primeira vitória em Portugal a Farsaman (FR) da quadra Agrocarvalho com mais uma encantadora monta de Ricardo Sousa.

No trote atrelado, na 1.ª serie de 2300 metros, Vendredi de Loisel (FR) da quadra PecNature cimentou a sua posição no 1.º lugar do campeonato nacional com o regresso às vitórias sobre os 2300 metros. Fábio Fernandes foi o seu driver.

Na 2.ª série, VeryGoodTejy (FR) com o driver Frederico Martins atribuiu mais uma vitória à quadra Maia Lidador Trotting.

Neste evento, organizado pela C.M. de Ponte da Barca em parceria com a Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (LPCPCC), marcaram presença Augusto Marinho - Presidente da C. M. de Ponte da Barca, Ricardo Carvalho - Presidente da LPCPCC, Marinho dos Santos – Presidente da Assembleia Geral da LPCPCC, Graça Mariano – Subdiretora geral da DGAV, entre outras individualidades.

GP de Portugal de velocidade

Autor:

Hélder Barbosa

helder.m.barbosa@gmail.com

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades