Dressage. 17 SET 2019

Cavalos portugueses na final do Campeonato Belga de Cavalos Novos

Este fim-de-semana disputou-se a final do campeonato nacional de cavalos novos na Bélgica, que contou com três cavalos lusos.


Tempo de Leitura: 1 Min

Rocksteady Prime

A classe de três anos contou com três cavalos portugueses inscritos. Foram eles o Victory Prime, garanhão Westfalian filho do Veneno, que por sua vez é filho do Vitalis, e o Rocksteady Prime, filho do Rock Amour. Ambos são da propriedade da HorsePrime, uma parceria luso espanhola entre o português Roberto Brasil e o cavaleiro espanhol Aitor Bravo, com a ajuda de uma investidora privada da Arábia Saudita. A concurso nesta classe esteve também um cavalo da criação da Dressage Plus, Zonik Plus, filho do Glocks Zonik. 

No primeiro dia de competição Victory Prime e o Rocksteady Prime ficaram os dois empatados em 2.º lugar com o 85%, enquanto o Zonik Plus foi avaliados em 83,3%.

Na final, que se disputou no domingo, o Rocksteady Prime foi Reserve Champion, com 87%. O Zonik Plus terminou com uma média final de 82,2%, o que lhe valeu a 5.ª posição. Já Victory Prime "começou muito bem mas estava demasiado agitado e o passo não foi bom, coisas comuns em cavalos jovens, mas  ainda assim acabou em 6.º da geral, com 81%", adiantou à EQUITAÇÃO Roberto Brasil.

O cavaleiro português termina dizendo que "foi um fim-de-semana muito produtivo em que mais uma vez se deu cartas portuguesas fora do país. Estou super contente com os nossos cavalos e isto é só o início, ainda espero muito mais deles. Estou muito entusiasmado com o futuro".

Victory Prime

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades