Global Champions Tour. 12 SET 2019

Top 10 do LGCT em Saint-Tropez

Os cavaleiros do top 10 do Longines Global Champions Tour (LGCT) vão estar presentes naquela que é a 17.ª etapa da competição, que terá lugar em Ramatuelle, em Saint-Tropez.


Tempo de Leitura: 1 Min

Saint tropez _ LGCT_©LAOHS_Filippo_Gabutti

As finais da temporada de 2019 realizam-se em Nova Iorque, no final de Setembro, mas os cavaleiros vão reunir-se na Riviera Francesa, para tentarem a sua sorte e subirem de posição na classificação actual.

A liderar o ranking está Ben Maher (GBR) com 277 pontos, recorde que foi na etapa anterior, em Roma, que o britânico ultrapassou Pieter Devos (BEL) que soma 266 pontos, mas pretende retomar a liderança. Atrás do cavaleiro belga encontra-se, Daniel Deusser (GER), que conta com 259 pontos, e Kevin Staut (FRA) que olha para a glória a jogar em casa, com a sua soma de 239 pontos.

No quinto lugar está o holandês Maikel van der Vleuten com 237, e apenas a três pontos, encontra-se Marcus Ehning (GER) com 234. Segue-se Julien Epaillard (FRA), com a diferença de um ponto, tendo no total 233. Neils Bruynseels (BEL) apresenta-se em oitavo lugar com 229 pontos.

Os dois restantes estão afastados apenas por um ponto e meio, são eles, Chistrian Ahlmann (GER) com 198 pontos, e Peder Fredicson (SUE) com 196,5, que completa o top 10.

Esta etapa também será a penúltima oportunidade para alguns cavaleiros se qualificarem para os Playoffs, que vão decorrer em Praga, de 21 a 24 de Novembro. Entre eles está a vencedora do ano passado, Edwina Tops Alexander (AUS), entre outros, como, Scott Brash (GBR), Kent Farrington (EUA), Laura Kraut (EUA), Simon Delestre (FRA), Eric van der Vleuten (NED), Henrik von Eckermann (SWE), Lorenzo de Luca (ITA), Alberto Zorzi (ITA), Bertram Allen (IRL) e Hans-Dieter Dreher (GER).

 

Consulte a lista completa AQUI

Foto: LAOHS/Filippo Gabutti

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades