CCE. 11 SET 2019

Pippa Funnell volta a conquistar Burghley

Dezasseis anos depois da primeira vitória nos Land Rover Burghley Horse Trials, a britânica Pippa Funnell voltou a repetir o feito.


Tempo de Leitura: 1 Min

Pippal Funnell

Montando MGH Grafton Street, da propriedade de Jonathan e Jane Clarke, Pippa Funnell liderou a classificação desde o início, assegurando a vitória com uma diferença de apenas 0.1 pontos em relação ao 2.º lugar. O conjunto chegou ao fim com 30.8 pontos, dos quais 22.8 foram feitos no Ensino, 4pts no Cross por excesso de tempo e 4pts nos Saltos.

Repetindo o resultado alcançado em 2003, a cavaleira de 50 anos afirmou que "tem sido um percurso fantástico e espero que assim continue, mas são os cavalos que me continuam a incentivar e a fazer-me sentir jovem".

Na 2.ª posição ficou a também britânica Piggy French que, montando Vanir Kamira, fez 30.9, que aos 26.9 alcançados no Ensino somou 4pts nos Saltos, tendo terminado o Cross sem faltas. O compatriota Oliver Townend, em Ballaghmor Class, fechou o top 3, com 25.3 pts feitos no Ensino, 2 no Cross por excesso de tempo e 4 nos Saltos, fazendo um total de 31.3 pts.

A competir nesta edição de dos Land Rover Burghley Horse Trials estiveram 67 binómios, dos quais metade concluíram as três provas.

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades