Saltos. 06 SET 2019

CSI Esposende arranca hoje

O Concurso de Saltos Internacional decorre entre hoje e domingo, no Clube Hípico do Norte e contará com a presença de vários cavaleiros de renome Nacional e Internacional, num total de 11 nacionalidades.


Tempo de Leitura: 2 Min

Esposende

Durante três dias o Clube Hípico do Norte vai ser palco de provas que vão de 1,10m até 1,45m, havendo ainda uma prova de 6 Barras. O prize money total será de 15.250 euros, com a organização a afirmar que, "na perseguição da excelência", decidiu "atribuir prize moneys significativos às principais provas do Concurso, dinamizando o espírito competitivo saudável entre os atletas e imprimindo assim valor acrescentado à iniciativa".

O CSI Esposende será também uma etapa de qualificação para a equipa nacional de Saltos de Obstáculos no Campeonato da Europa da Juventude em 2020. A Federação Equestre Portuguesa organizou, inclusive, o estágio da seleção nacional no Clube Hípico do Norte na semana que antecedeu o evento, para que o seleccionador Jean Marc Nicolas possa realizar a preparação dos jovens cavaleiros.

As provas decorrem em contínuo ao longo dos três dias, entre as 10h30 e as 17h, com o Grande Prémio a estar marcado para domingo, às 16h.

Existe ainda uma funzone, preparada para proporcionar a todas as crianças uma experiência a cavalo gratuita e uma zona de lazer com insufláveis e outras diversões. No sábado à noite, o programa nocturno inclui um jantar, uma prova espectáculo e um concerto ao vivo.

O evento conta com o apoio do município de Esposende, "com o intuito de posicionar o concelho como um território de eleição para o turismo equestre nas vertentes desportiva e lúdica, consolidando o significativo impacto económico que este produto tem na economia local", adianta a organização.

 

Resultados

Esta manhã disputou-se já a prova de 1,10m, que contou com 36 conjuntos inscritos. A vencedora foi Bruna Carvalho, na sela de Ceasar (49,73''). Em 2.º terminou Maria Correia, em Caipi 7 (50,64''), seguida de Inês Sousa, com Cocktail (51,14'').

Já Luís Negrão, na sela de Imanhattan Parisol, terminou em 1.º na prova de 1,20m (71,98''). Marta Figueira, com Fiona d'Athos, garantiu o 2.º lugar (72,93''), com Hugo Silva e Sudwind's Acalido a fechar o top 3 (73,83''). Foram à pista 27 conjuntos.

 

Pode acompanhar os resultados AQUI.

 

Mais informações AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades