Saltos De Obstáculos. 05 SET 2019

CSIO Spruce Meadows “Masters” já começou

O CSIO Spruce Meadows “Masters” reune os melhores cavaleiros e cavalos do mundo, e já arrancou. O evento decorre até 8 de Setembro, em Alberta, no Canadá.


Tempo de Leitura: 2 Min

rolex spruce meadows (2)

O Rolex Grand Slam é o prémio mais cobiçado do mundo equestre, e Kent Farrignton, vencedor do CHIO Aachen em Julho, vai ser o concorrente principal. “Estou muito empolgado por participar no Spruce Meadows como atual concorrente ao vivo. É uma competição extramamente dura, que atrai os melhores cavaleiros de todo o mundo” referiu o cavaleiro americano, que terá como objectivo proporcionar outra exibição de tirar o folêgo.

rolex spruce meadows

A edição de 2019 do Spruce Meadows “Masters” marca 30 anos de parceria com a marca Rolex, e Farrington considera ser “ainda mais especial vencer”. Mas o cavaleiro não está sozinho, e será desafiado por outros, tais como, os suíços Steve Guerdat e Martin Fuchs, respectivamente o n.º 1 e n.º 4 do mundo. Além disso, Fuchs acabou de ser coroado Campeão Europeu de 2019 em Roterdão, na Holanda.

Aos grandes nomes junta-se Scott Brash (GBR), vencedor em 2015 e 2016, e no ano anterior tornou-se o único cavaleiro a vencer o Rolex Grand Slam. Quem também vai marcar presença é o canadiano Eric Lamaze, que procura o seu terceiro título em Spruce Meadows, após os seus triunfos em 2007 e 2011, e ainda Kevin Staut (FRA), que conquistou ouro no Jogos Olímpicos do Rio em 2016, e que estará ansioso para triunfar pela primeira vez no evento.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades