Saltos. 03 SET 2019

A vitória da experiência

Num jump-off onde houve vários cavaleiros jovens a competir, foi o olímpico Roger-Yves Bost a vencer o Grande Prémio do CSI4* do Hubside Jumping International Valence, em França.


Tempo de Leitura: 1 Min

l483_3774

Nada melhor que terminar o concurso com uma vitória de um cavaleiro da casa. Roger-Yves Bost, que levou ao Grande Prémio Sanngria du Coty, garantiu o duplo limpo mais rápido, com o desempate feito em 38,14''.

"Estou muito feliz por finalmente ter vencido este GP. Venho a este concurso desde a primeira edição e não fui bem sucedido no passado. A Sangria foi fantástica. Saltou muito bem na primeira mão e no desempate foi ainda melhor", adiantou o cavaleiro francês.

Na 2.ª posição terminou o colombiano Daryo Arroyave, montando Jimcy du Lys, sem faltas e com um percurso feito em 41,45''. O brasileiro Yuri Mansur, com Casantos, fechou o top 3, sem derrubes e com o jump-off feito em 43,35''.

Ao desempate foram ainda Lucas Porter/C Huter (4.º), Titouan Schumacher/Atome Z (5.º), Anthony Condon/Sfs Aristio (6.º) e Emeric George/Chopin des Hayettes (7.º).

Este foi o culminar de duas semanas de competição, com Sadri Fegaier, presidente do Hubside Jumping International de Valence, a afirmar que "o público teve a oportunidade de assistir a desporto do mais alto nível, de forma gratuita". Garantiu ainda que no próximo ano o concurso volta a ser de 5*. Este ano não conseguiu este nível devido aos Campeonatos da Europa de Roterdão.

Foto: SportFot+

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades