CCE. 02 SET 2019

Ingrid Klimke vence Campeonato da Europa

Ingrid Klimke (GER) com SAP Hale Bob OLD conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa Longines FEI, em Luhmühlen. A competição decorreu de 28 de Agosto a 1 de Setembro.


Tempo de Leitura: 1 Min

Ingrid Klimke

A alemã venceu o seu conterrâneo Michael Jung, com um total de 22.2pts, mas ficou em segundo lugar na prova de dressage (22.2), e no cross-country (09:58). “Vim definitivamente com a certeza de que ia ganhar. Estava tão perto, mas este ano a sorte estava comigo. É realmente especial saber que aqui há muitos cavaleiros e cavalos de qualidade” realçou Ingrid Klimke.  

O tricampão europeu Michael Jung com fischerChipmunk FRH, venceu as duas primeiras provas, dressage (20.09) e cross-country (09:52) e estava a um passo de conquistar o quarto título, mas não foi suficiente e terminou em segundo lugar com 24.9pts. Cathal Daniels (IRL)/Rioghan Rua completou o pódio com 29pts.

Na competição em equipa foi mais uma vez a Alemanha a liderar. Através das prestações de Klimke e Jung, juntamente com Andreas Dibowski/FRH Corrida e Kai Rüder/Colani Sunrise, os altetas conseguiram ultrapassar a equipa da Grã-Bretanha composta por, Oliver Townend/Cooley Master Class, Piggy French/Quarrycrest Echo, Pippa Funnell/Majas Hope e Kristina Cook/Billy the Red, que desta vez teve que se contentar com a medalha de prata.

A Suécia formada por Ludwing Svennerstal/El Kazir SP, Louise Romeike/Waikiki 207, Malin Josefsson e Niklas Lindbäck/Focus Filiocus, terminou em terceiro lugar e tem lugar garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

 

Consulte os resultados completos AQUI

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades