Dressage. 26 AGO 2019

Mundial de Cavalos Novos

A competir no Campeonato do Mundo de Cavalos Novos de Dressage, que se disputou em Ermelo (Holanda), no início de Agosto, estiveram dois Cavalos Português de Desporto (CPD/Portuguese Sport Horse – PSH).


Tempo de Leitura: 3 Min

Join Me de Massa

Os dois exemplares da raça Cavalos Português de Desporto presentes no Mundial de Cavalos Novos são da criação de Sylvain Massa. Join Me de Massa, montado pelo espanhol Eric Guardia Martinez, disputou as provas destinadas aos cavalos de 5 anos, tendo sido avaliado em 7.78 pontos na 1.ª prova (24.º lugar) e em 7.82 pts na Small Final (14.º lugar).

Já César de Massa, de 7 anos, montado pela holandesa Kirsten Brouwer, foi avaliado em 73.507% na 1.ª prova qualificativa (17.º lugar), enquanto na Small Final subiu a média para 74.620%, terminando no 6.º posto.

César de Massa

A representar as cores da bandeira nacional no Mundial de Cavalos Novos esteve Ana Teresa Pires, com o Westfalian de 4 anos Engelchen, com o conjunto a ser avaliado em 7.56 pts na 1.ª prova qualificativa (20.º lugar).

Quanto aos pódios, nos 5 anos foi Jovian, KWPN montado pelo dinamarquês Andreas Helgstrand, que garantiu o ouro, terminando com um total de 9.66 pts. Este cavaleiro assegurou ainda o bronze com Queenparks Wendy (Dutch Warmblood), sendo avaliado em 9.42 pts. Ao 2.º lugar do pódio subiu Secret (DSP(BAD-W)), às rédeas da sueca Jessica Lynn Thomas, com 9.64 pts.

Zucchero OLD

Zucchero OLD, Oldenburg montado pelo alemão Frederic Wandres, é o campeão nos 6 anos, com 9.66 pts. A prata foi para Revolution (Westfalian), com 9.44 pts e o bronze para Zhaplin Langholt (DWB), com 9.34 pts, ambos montados por Andreas Helgstrand.

Nos 7 anos é campeão D'Avie, Hannoveriano montado pelo espanhol Severo Jurado Lopez, sendo avaliado em 85.107%. Hesselhoej Donkey Boy (DWB), às rédeas do dinamarquês Jan Moller Christensen, assegurou a prata, com uma média final de 85.021%, enquanto o bronze foi para Total Hope OLD (Oldenburg), montado pela norueguesa Isabel Freese, com uma média de 84.250%.

Fotos: ©FEI/Hippo Foto - Dirk Caremans

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades