CCE. 31 JUL 2019

Os melhores do mundo no Ready Steady Tokio

O teste equestre Ready Steady Tokio para os Jogos Olímpicos (JO) de 2020 inclui uma lista de cavaleiros de renome mundial. O evento vai decorrer no Equestrian Park e no Sea Forest Cross-Country Course, entre 12 e 14 de Agosto.


Tempo de Leitura: 2 Min

Michael Jung_ FEI Arnd Bronkhurst

O Campeão Olímpico e Multi-medalhado, Michael Jung (GER), vai estar presente, ele que já ganhou 20 medalhas, das quais 12 são de ouro. Incluindo os títulos olímpicos com ouro consecutivos, nos JO de Pequim em 2008 e de Londres em 2012. Jung é o único atleta de CCE que possui títulos olímpicos, europeus e mundiais.

Ao alemão vão juntar-se, o medalhista de triplo ouro Andrew Hoy (AUS), os quatro da equipa com ouro dos Jogos Asiáticos de 2018 do Japão, entre 11 da equipa japonesa, e o atleta olímpico William Fox-Pitt (GBR) que não tem menos de 23 medalhas em seu nome.

O país anfitrião mostra-se claramente preparado para os Jogos que se aproximam. Os atletas japoneses conquistaram três vitórias no CCI4 *. Kazuma Tomoto (JAP) liderou o ranking nos eventos CCI4 * em Chatsworth (GBR) e Ballindenisk (IRL), enquanto Yoshiaki Oiwa (JAP) levou honras individuais no poláco CCI4*, em Strzegom.

O Presidente da FEI, Ingmar De Vos realçou que, “Não me lembro de uma época em que tivemos um calibre tão alto, de atletas e cavalos para o teste olímpico, então vai ser muito especial.”

O Chefe de Pista é Derek Di Grazia (EUA), e construiu uma pista especial para o evento de teste, mas sobre o percurso olímpico para os Jogos do próximo ano não revela nada.

O evento de teste é uma competição CCI 3 * de Completo, e oferece a oportunidade de testar ambos os locais equestres, o Parque Equestre em Baji Koen e o novo local de cross country Sea Forest.

 

Foto: FEI/Arnd Bronkhurst

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades