CCE. 30 JUL 2019

Sir Mark Todd anuncia fim de carreira

Mark Todd decidiu aposentar-se da sua carreira de CCE e fez o anúncio no Camphire International Horse Trials, na Irlanda.


Tempo de Leitura: 2 Min

Mark Todd

Após a equipa da Nova Zelândia - Mark Todd, Tim Price e Jonelle Price - derrotarem a Irlanda em casa, e subirem ao pódio da Taça das Nações do Camphire International Horse Trials, o Bicampeão Olímpico de CEE, anunciou que aquela foi a sua última prova.

O cavaleiro afirmou que, “Inicialmente pensei que podia participar em mais uns Jogos Olímpicos, mas desde que regressei à competição, tem sido cada vez mais difícil manter-me concentrado no Completo.”

No início deste ano Mark Todd esteve ausente do Completo para se dedicar ao treino de cavalos de corrida e referiu que “queria passar mais tempo a fazer isso e não estava tão focado no Completo. Podia prever que manter ambos os proprietários felizes seria cada vez mais difícil e não tinha o mesmo entusiasmo para competir em CCE. Tive o privilégio de ter ao meu lado proprietários incríveis que apoiaram totalmente esta decisão.”

O neozelandês representou o seu país oito vezes nos Jogos Olímpicos, e neles conquistou duas medalhas de ouro, em Los Angeles (1984) e em Seul (1988), foi votado pela FEI como cavaleiro do século XX e integra o “New Zealand Sports Hall of Fame”.

Nos emblemáticos Badminton Horse Trials também conquistou quatro vitórias e em 2013 foi ordenado cavaleiro pelo Príncipe Carlos, pelos seus serviços ao desporto equestre.

Em Dezembro do ano passado, Mark Todd veio a Portugal, para uma formação que foi organizada pela ACCE e a EQUITAÇÃO teve a oportunidade de conversar com o cavaleiro, numa entrevista exclusiva.

 

 

 

 

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

tags: Cce, Mark todd

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades