Obstáculos. 30 JUL 2019

Dani G. Waldman venceu etapa do LGCT

No fim-de-semana houve mais um Longines Global Champions Tour (LGCT) e desta vez teve lugar em Berlim. Saiba quem venceu o Grande Prémio da 13.ª etapa e ficou apurado para os Playoffs GC em Praga.


Tempo de Leitura: 2 Min

Dani G. Waldman _ph Stefano Grasso LGCT

A vitória pertenceu a Dani G. Waldman (ISR) com Lizziemary (ISR), e esta, já é a segunda da cavaleira na competição. Em Maio venceu na quarta etapa, que decorreu em Xangai.

No sábado, participaram 31 conjuntos no Grande Prémio, mas só seis disputaram o jump-off. A vencedora terminou com um percurso limpo num tempo de 36.46s. Seguiu-se Ludger Beerbaum (GER)/Cool Feeling também sem faltas e 39.81s, em terceiro lugar ficou o seu conterrâneo Christian Ahlmann/Take A Chance On Me Z com quatro pontos e 38.56s.

Como Dani G. Waldman já estava apurada para os Playoffs CG em Praga, o bilhete dourado para o Grande Prémio LGCT foi entregue ao segundo colocado no pódio, Ludger Beerrbaum, que vai participar na final que se realiza em Praga, em Novembro.

Ludger Beerbaum _ ph Stefano Grasso LGCT

O ranking ainda assim é liderado por Pieter Devos (BEL) com 249pts., Daniel Deusser (GER) com 232pts. e Ben Maher (GBR) com 224pts.

 

Global Champions League

Na competição em equipa o pódio foi constítuido pelas seguintes equipas. Hamburg Giants em primeiro lugar (4 - 133.49s), seguindo-se Berlin Eagles (8 - 129.35s) e em terceiro lugar St Tropez Pirates (8 - 129.47s).

O ranking continua a ser liderado pelo Miami Celtics (235pts.), Shanghai Swans (231pts.) e London Knights (228pts.).

 

Cancelamento da etapa Montreal

A etapa que ia realizar-se no fim-de-semana de 19 a 22 de Setembro, em Montreal, no Canadá, já não vai acontecer. A decisão foi tomada após uma série de consultas com as várias partes envolvidas, com a organização a chegar à conclusão que não existiam as condições necessárias para garantir o sucesso do Global Champions Tour de Montreal. 

Agora resta continuar a acompanhar as restantes etapas, e é já entre os dias 2 e 4 de Agosto que vai decorrer no Royal Hospital Chelsea, em Londres a 14.ª etapa do LGCT.

 

Consulte os resultados AQUI

 Fotos: LGCT/Stefano Grasso

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades