Obstáculos. 29 JUL 2019

Portugal apurado para a final da Taça das Nações em Barcelona

A equipa portuguesa competiu na Taça das Nações do CSIO5* de Atenas, ficou em segundo lugar e está apurada para a final, que vai ser disputada em Barcelona.


Tempo de Leitura: 3 Min

equipa portuguesa_ atenas

Na final da Segunda Divisão da Europa, oito nações lutaram pelos únicos dois lugares restantes para se classificarem para a final da Taça das Nações, em Barcelona.

Rodrigo Giesteira Almeida com Kafka V. Heffink, António Matos Almeida/Volver De La Vigne, Luís Sabino Gonçalves/Unesco Du Rouet e Luciana Diniz/Vertigo Du Desert foram os cavaleiros que constituiram a equipa nacional na Grécia. A única alteração que houve em relação à equipa que ganhou o CSIO3* de Lisboa foi a troca de Duarte Seabra por Luciana Diniz.

A equipa foi acompanhada pelo seleccionador nacional Antonis Petris e com João Moura como Chefe de Equipa.

Em Atenas, os portugueses terminaram em segundo lugar com um total de 4 pontos e um tempo de 238.38s. O primeiro pertenceu à Noruega com um percurso limpo e 246.71s, e em terceiro terminou a Polónia com 8 pontos e 237.17s. Seguindo-se a Hungria, Grécia, Espanha, Bulgária e Roménia.

A final vai realizar-se na cidade de Barcelona, em Espanha, no Clube Real de Polo, em Outubro. São 19 equipas que vão ter a oportunidade de competir pelo primeiro lugar do pódio da Taça das Nações.

O terceiro Grande Prémio do ano

Rodrigo Giesteira Almeida com Kafka V. Heffink ganhou pela primeira vez o Grande Prémio do CSIO5*. Recorde-se que o Campeão Nacional ainda este ano venceu dois Grandes Prémios. Em Junho, ganhou o Grande Prémio do CSIO3* em Lisboa e o Grande Prémio do CSI3* Touquet Paris Plage, em Maio, em França.

Rodrigo Giesteira Almeida _Atenas

Na sexta-feira o português ficou no topo da tabela com um percurso limpo e um tempo de 39,05s.

Assista ao vídeo:

 

Participaram 28 conjuntos e só nove disputaram o jump-off. A portuguesa Luciana Diniz também competiu nesta prova, mas terminou em 13.º lugar com quatro pontos e 84,37s.

 

Mais uma vitória nacional

Foi a vez de Luís Sabino Gonçalves com Dominka Van De Lucashoeve. Apesar de ter vindo a Portugal e ter regressado novamente a Atenas, o conjunto nacional venceu a prova CSIO5* (1.45m). O cavaleiro conquistou o primeiro lugar do pódio com um percurso limpo num tempo de 29.49s.

Foram 12 binómios a participar, sete disputaram o primeiro lugar no jump-off, mas mais uma vez foi um português que arrecadou a vitória.

Luís Sabino _ atenas

 

Por Portugal esteve ainda Dinário Seromenho como Oficial FEI.

Consulte os resultados aqui.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades