Saltos. 29 JUL 2019

Campeões da Juventude

O Centro Hípico do Porto e Matosinhos (CHPM) foi palco do Campeonato de Portugal da Juventude. Conheça os novos campeões.


Tempo de Leitura: 5 Min

Camp. Portugal - Iniciados

No escalão de Iniciados, que contou com 12 inscritos, foi necessário um desempate entre dois conjuntos para se apurar o campeão. Terminando o campeonato sem faltas, Vera Pinto e Encore asseguraram o 1.º lugar e a medalha de ouro. Com 4 pontos no jump-off, garantiu o título de vice-campeão Afonso Rebelo, em Gee P. O bronze foi para Constança Fonseca, na sela de Amicalement Notre.

Camp. Portugal - Pré-Juvenis

A disputar o campeonato de Pré-Juvenis estiveram 29 conjuntos, com Clara Couto Moreira, em Concorde Canedos, a sagrar-se campeã nacional, chegando ao final das três classificativas sem derrubes. Os outros dois lugares do pódio só ficaram decididos depois de um desempate entre quatro binómios. Assegurou a medalha de prata Ana Abreu, em Fungaf Gandarinha (33,26''), seguida de Carolina Baptista, com Cordobes-S (37,34'').

Camp. Portugal - Juvenis

Em Juvenis, que contou com 14 conjuntos inscritos, após a barrage, conquistou o título de campeão João Patrício, em C. Grand Canyon Z, ao chegar ao fim do percurso sem faltas. Com 4pts, é vice-campeã Mariana Santos, montando Clyde LVB Z, enquanto o bronze foi para Gustavo Marques, em Cleopatra (12pts).

Camp. Portugal Pré-Juniores

Luísa Horta Osório, na sela de Ustti 9 Z, voltou a sagrar-se campeão em Pré-Juniores, terminando as três classificativas com 4pts. A medalha de prata foi para Maria do Carmo Palma, em Andiamos 241 (8pts). Para se apurar o 3.º lugar foram ao desempate Ana Sousa/Cebomba e Luís SantosProfil des Roches, com este último a não cometer faltas, assegurando o bronze. A competir neste escalão estiveram 21 conjuntos.

Camp. Portugal - Juniores

Em Juniores foi onde houve menos inscritos, num total de sete. Entre esses, apenas três disputaram as três classificativas. É campeão Artur Gaiolas, em Casalco (17pts), seguido de Mafalda Sande, com Qapitaine Boy (28pts). Ao 3.º lugar do pódio subiu João Silva, com Edward (36pts).

Fotos: Marisa Suzano

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades