Obstáculos. 22 JUL 2019

Kent Farrington venceu GP no CHIO Aachen

O chefe de pista, Frank Rothenberger afirmou “Kent Farrignton é um dos cavaleiros mais rápidos do mundo”. Dito e feito.


Tempo de Leitura: 3 Min

Kent Farrignton_Michael Strauch

O Grande Prémio contou com a participação de 40 conjuntos. Apesar de na primeira e segunda mão Daniel Deusser (GER) encontrar-se em primeiro lugar, na disputa do jump-off, Kent Farrington (USA) com Gazelle garantiu a vitória com um percurso limpo num tempo de 43.98s.

Ultrapasado pelo americano, Daniel Deusser/Tobago Z conquistou o segundo lugar com um percurso limpo e 44.35s e Ben Maher (GBR)/Explosion W completou o pódio com quatro faltas e 43.94s.

A portuguesa Luciana Diniz com Fit FourFun 13 terminaram em 22.º lugar (4 - 87.29s). Na sexta-feira, Luciana Diniz com Vertigo du Desert completou o pódio do Prémio RWE com um percurso limpo e 46.42s. No sábado com o mesmo cavalo, a cavaleira competiu no Prémio Allianz e classificou-se em sexto lugar com um total de quatro faltas e 58.03s.

 

Veja o vídeo do vencedor:

 

Vitória sueca na competição em equipa

A Suécia foi a vencedora da Taça das Nações da Mercedes-Benz. Terminou com uma pontuação total de 4 faltas e conquistou o primeiro lugar do pódio. A equipa foi constituida por Henrik von Eckermann com Toveks Mary Lou, Angelie Von Essen com Luikan Q, Evelina Tovek com Dalila de la Pomme e Peder Fredricson com H&M Christian K.

Suécia_ Chio Aachen

 

A única falha na primeira mão da equipa vencedora impediu que a equipa alemã celebrasse a quarta vitória consecutiva, que terminou com cinco faltas. A equipa foi composta por Simone Blum com DSP Alice, Christian Ahlmann com Clintrexo Z, Daniel Deusser com Calisto Blue e Marcus Ehning com Funki Fred.

A equipa francesa formada por Pénélope Leprevost com Vancouver de Lanlore, Olivier Robert com Vangog du Mas Garnier, Guillaume Foutrier com Valdocco des Caps e Kevin Staut com Calevo conseguiu o terceiro lugar com um total de oito faltas.

Consulte os resultados aqui.

Fotos: CHIO Aachen/ Michael Strauch

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades