Eventos. 16 JUL 2019

CHIO Aachen recebe o Grande Prémio Rolex

A edição de 2019 decorre durante nove dias, entre 12 e 21 de Julho.


Tempo de Leitura: 2 Min

Chio Aachen

O CHIO Aachen é um dos eventos mais antigos do desporto equestre, que atrai 350.000 espectadores por ano.

A parceria da feira com a Rolex marca 20 anos e o destaque será novamente o Grande Prémio Rolex, no domingo de 21 de Julho, a prova vai decorrer no estádio de 40.000 lugares em Aachen Soers, na Alemanha.

Chio aachen rolex

 

A Rolex apoia o Rolex Grand Slam of Show Jumping desde a sua inauguração em 2013, que inclui o Dutch Masters, o CHIO Aachen, o CSIO Spruce Meadows “Masters” e o CHI Geneva. Apenas um cavaleiro conseguiu ganhar três Majors consecutivos, e este foi Scott Brash, em 2015.

Henrik von Eckermann teve uma vitória impressionante no The Dutch Masters em Março e vai continuar a sua missão, apesar de um forte elenco de cavaleiros que vão tentar desafiá-lo na prova rainha, que vai ser disputada no campo desenhado por Frank Rothenberger.

Steve Guerdat (SUI), Martin Fuchs (SUI) e Kent Farrington (EUA), estão actualmente entre os 10 melhores do mundo e vão entrar na competição.

O jovem cavaleiro Bertram Allen (IRE) também vai deixar a sua marca no CHIO Aachen, assim como o canadiano Eric Lamaze, que foi campeão individual nos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008 e vencedor no CHIO Aachen em 2010. O medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de 2016 Kevin Staut (FRA) também irá marcar presença.

Na dressage Isabell Werth (GER) também vai entrar em acção, ela que já conquistou 10 medalhas nos Jogos Olímpicos, e seis delas de ouro. Mais nomes serão anunciados em breve.

A representar a bandeira portuguesa vão estar duas cavaleiras: Luciana Diniz, com Fit For Fun 13 e Vertigo du Desert, no CSIO; e Maria Caetano Couceiro e Coroado no CDIO5*.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades