Eventos. 12 JUL 2019

Espectáculos e competições equestres animaram Albufeira

A Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza do Algarve realizou-se pela primeira vez em Albufeira. A Marina foi o local escolhido para a 23.ª edição e durante os três dias recebeu mais de 40 mil visitantes.


Tempo de Leitura: 2 Min

feira albufeira

O evento que se realizou entre os dias 5 e 7 de Julho apresentou várias actividades a quem por lá passou, desde, exposição de animais, eventos equestres, artesanato, concursos de pesca, apresentação de livros, exposição de máquinas agrícolas, concertos, mesas redondas e colóquios.

O recinto da feira integrou 191 expositores (113 interiores e 78 exteriores); uma área de exposição de animais; o palco principal, onde atuaram Richie Campbell, António Zambujo e José Praia e Áqua Viva e o picadeiro, que acolheu espetáculos, provas e batismos equestres.

No sector equestre a feira incluiu competições de Dressage e Obstáculos, Baptismos Equestres, demonstrações de escolas e cavaleiros, Equitação de Trabalho e ainda duas grandes galas nocturnas pelas rédeas do Centro Equestre da Lezíria Grande e Lusitanus Miranda - Arte Equestre, que trouxeram a Arte, a Beleza e Magia a Albufeira e ao Algarve.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira referiu que “esta feira foi uma aposta ganha, pois gerou um elevado impacto económico no concelho e levou o nome de Albufeira a todo o mundo com uma cobertura mediática extraordinária”.

A visita oficial contou ainda com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, que descreveu o certame como um “espaço magnífico, mais aberto, mais atractivo, onde a caça e a pesca se apresentam como atividades lúdicas, mobilizadoras, ao centro do turismo da região do Algarve, no município de Albufeira, de face renovada”.

 

P.R.

 

Notícias relacionadas:

- Espectáculos e competições equestres vão animar Albufeira

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades