Saltos. 10 JUL 2019

Suecos asseguram primeira vitória

O escalão de Children foi o primeiro a ser posto à prova no Campeonato da Europa da Juventude.


Tempo de Leitura: 1 Min

Ellen Johansson

Ontem disputou-se a primeira prova qualificativa do Europeu da Juventude, que decorre até domingo, em Zuidwolde, Holanda. O escalão de Children foi o que inaugurou a pista, com 120 conjuntos em prova. Terminaram sem faltas 52 conjuntos, com o melhor tempo, de 73,27'', a ser registado pela sueca Ellen Johansson, montando Curra Clover Flight. Na 2.ª posição terminou a holandesa Thea K Gulliksen, em Feloetsghe Vd Rhamdiahoeve (74,74''), com um centésimo de segundo a menos que a austríaca Lisa-Marie Arvai, em Antonio Di Monte, que ficou em 3.º (74,75'').

À pista foram também cinco binómios portugueses. O melhor foi João Patrício, na sela de C. Grand Canyon Z, ao terminar em 29.º lugar, sem faltas e com um tempo de 83,90'' (veja o percurso no vídeo em baixo). Sem derrubes terminou também Carlota Tomás Pires, em Harmony do Casal (35.º - 85,20''). Francisco Mendonça Peixe, com Zaffãao Nazar, ficou em 60.º (4pts), Mariana Henriques Santos, em Clyde Lvb Z, em 92.º (8pts) e Alice Laruça, com Calamity Jane Rumel, em 105.º (12pts).

Hoje está-se já a disputar a prova de Jovens Cavaleiros, com Mafalda Costa Marques e Escudee a ser eliminada. Por Portugal falta competir Pedro Carvalho, em Donner.

Às 14h (hora holandesa) começa a prova de Juniores, onde vão representar a bandeira nacional dois conjuntos Mandy Mendes Costa/Quel Elu de ST Simeon e Camille Lopès/Cayado Van Het Exelhof.

Acompanhe os resultados AQUI.

Foto: Spoolder net - DigiShots / página de Facebook de European Jumping Championships CH -J-YR 2019

 

Notícias relacionadas:

- Começa hoje o Europeu da Juventude

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades