Obstáculos. 09 JUL 2019

Quem foram os vencedores no LGCT Paris?

Christian Ahlmann (GER) conquistou duas vitórias na 11.ª etapa do Longines Global Champions Tour (LGCT), que decorreu em Paris.


Tempo de Leitura: 1 Min

LGCT pódio Paris

Na prova rainha participaram 34 binómios, dos quais só 7 foram a jump-off. Christian Ahlmann com Take A Chance On Me venceu a prova com um tempo de 35.60s. Celine Schoonbroodt - de Azevedo (BEL) com Cheppetta juntou-se a Ahlmann, em segundo lugar com um percurso limpo e com um tempo de 36.82s. Kevin Staut (FRA) com Calevo 2 completaram o pódio também com um percurso limpo e 37.25s.

Além de ter conseguido o primeiro lugar no Grande Prémio, Christian Ahlmann ganhou ainda a classe de 1.50/1.55m desta vez com a sua égua Alina.

O ranking geral após as 11 rondas mantém-se com Pieter Devos (BEL) a liderar, seguindo-se Daniel Deusser (GER) e a completar o pódio Ben Maher (ENG).

 

Competição em Equipa

A dupla, Jessica Springsteen e Shane Breen, do Miami Celtics, conseguiram a vitória no Global Champions League (GCL), a equipa classificou-se para o segundo lugar do ranking geral e está apenas a três pontos atrás do líder Shangai Swans.

O St Tropez Pirates ficou em segundo lugar na competição, mas relativamente ao ranking encontra-se em terceiro e está apenas a cinco pontos atrás do Celtics (202), com um total de 197.

Os Shangai Swans terminaram a prova em terceiro lugar, mas mantêm a liderança no ranking agora com 205 pontos no total.

O cavaleiro portugês Luís Sabino Gonçalves com Unesco du Rouet estreou-se após a sua transferência no meio da temporada, na equipa Hamburg Giants, mas terminou o circuito com 3 faltas.

A 12.ª etapa do campeonato realiza-se já no próximo fim-de-semana, desta vez em Chantilly, em França.

 

Consulte os resultados aqui.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades