Equitação de Trabalho. 08 JUL 2019

Portugal Campeão da Europa em Eq. de Trabalho

O Europeu Equitação de Trabalho, nos escalões Juniores e Jovens Cavaleiros aconteceu em Ponte de Lima e Portugal assumiu o pódio por completo. Os portugueses venceram a nível individual e por equipas.


Tempo de Leitura: 2 Min

europeu jr e yr ponte lima

O novo Campeão da Europa a nível individual é Diogo Duarte de Oliveira (Centro Hípico Quinta da Amorosa) com Heros (PSL; criador: Inácio Ramos; proprietário: Tomás Agostinho Cardoso), que conseguiu somar 21 pontos no ensino, outros 21 na maneabilidade e 18 na velocidade, e garantiu um total de 60 pontos.

Diogo Oliveira -  Afonso Bordallo Rodrigues

Segue-se Gonçalo Mendes Morais (Centro Hípico Pedro Torres Academy) com Estoque (PSL; criador: António Pereira Palha; proprietário:Cláudia Pires Morais) que terminou a prova com 58 pontos e acabou por ficar em segundo lugar, ele que foi o vencedor da etapa da Velocidade. 

Nicole Silva (Centro Hípico Lusitanos Academy) com Habil de Sena (PSL; criador: Afonso Serra Neves; proprietário: Nicole Silva) completou o pódio com 56 pontos.

Equitação e trabalho pódio

A portuguesa Carolina Mendes Mariani (Centro Hípico Quinta da Folha) com Faial (PSL; criador: Coudelaria Senhora de Alcamé: proprietário: Álvaro Mariani) apesar de não entrar no pódio, conseguiu garantir o quinto lugar da competição.

Os quatro cavaleiros portugueses uniram forças e venceram a nível de equipas com um total de 200 pontos. Em segundo lugar ficou a Inglaterra com 149 pontos e França em terceiro com 119.

Participaram neste Europeu, durante a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, 4 equipas e um total de 20 cavaleiros de 7 nações. A maioria dos cavalos montados foram de raça lusitana.

Resultados completos aqui.

Fotografias: Federação Equestre Portuguesa (FEP) e Afonso Bordallo Rodrigues.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades