Obstáculos. 05 JUL 2019

Nova etapa do LGCT começou hoje em Paris

A 11.ª etapa do Longines Global Champions Tour (LGCT) começou hoje no “Champs de Mars”, em Paris, e decorre durante o fim-de-semana.


Tempo de Leitura: 2 Min

Edward Lévy LGCT

A competição ainda está no início mas Edward Lévy (FRA) com Starlette de la Roque conseguiu um tempo de 28.24s, que garantiu o seu lugar no Grande Prémio.

Participaram 59 conjuntos no CSI5* de 1,45m, dezanove deles concluíram com percurso limpo no jump-off. Juntaram-se ao pódio Malin Baryard (SWE) com H&M Second Chance num tempo de 28.50s e Wilm Vermeir (GER) com King Kong d’Avifauna que terminaram com 28.73s.

A prova contou ainda com a participação do cavaleiro português Luis Sabino Gonçalves com Dominka van de Lucashoeve e ficaram em 9º lugar (0 - 31.23s).

 

Competição em equipa

O cavaleiro sueco Henrik Von Eckermann assinou contrato com os Scandinavian Vikings no período de transferências do Global Champions League (GCL), enquanto a maioria das equipas permanece como em todas as etapas anteriores, mantendo as suas principais estrelas para a final em Nova York e no Global Champions Playoffs em Praga.

Das 16 equipas, sete não fizeram nenhuma alteração, incluindo Madrid in Motion, Paris Panthers, Monaco Aces, Berlin Eagles, Doha Falcons, New York Empire e Prague Lions, mas os últimos antecipam o regresso da cavaleira checa Anna Kellnerova dos sub-25 para o final da temporada.

Dani G. Waldman (ISR) foi adquirido pela St Tropez Pirates, uma boa jogada de forma a reforçar a sua luta pelo título, já que actualmente ocupa o sexto lugar do ranking geral.

Os atuais líderes do ranking do GCL, os Shanghai Swans, trazem de volta a cavaleira dos sub-25 Alexandra Thornton (GBR). Os London Knights, que sofreram com a lesão de Max Kuhner (AUT), adquiriram Gudrun Patteet (BEL).

Luís Sabino Gonçaves (POR) vai substituir Alfredo Hernández (ESP), após este ter sofrido uma lesão, pela equipa Hamburg Giants. O cavaleiro dos sub-25 Maurice Tebbel (GER), ex-Valkenswaard United, agora mudou-se para os Cannes Stars.

François Mathy Jr (BEL) vai juntar forças com a equipa de Chantilly Pegasus e a mudança final é a adição de Christophe VanderHasselt (BEL) ao Miami Celtics, que completa assim as tranferências do ano.

Acompanhe os resultados aqui.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades