Obstáculos. 02 JUL 2019

Guillaume Foutrier venceu GP no Hubside Jumping

Guillaume Foutrier com Valdocco des Capes ganhou o Grande Prémio do CSI4*, no Hubside Jumping, em França.


Tempo de Leitura: 2 Min

Guillaume Foutrier  HUBSIDE JUMPING  Filippo Gabutti

Participaram 46 conjuntos na prova rainha. O prize money foi 100 mil euros em dinheiro, e quem o levou a maior fatia foi Guillaume Foutrier.

Após os primeiros percursos limpos dos franceses Alexis Deurobraix, Thomas Lévêque, Alexandre Fontanelle e Guillaume Foutrier, nenhum outro cavaleiro conseguiu superar o percurso desenhado pelo chefe de pista Gregory Bodo (FRA), nem mesmo o campeão olímpico, Rodrigo Pessoa (BRA). O início até foi perfeito, mas teve um derrube na última barra. Nesta primeira ronda, duas cavaleiras juntaram-se ao quarteto líder, Susan Fitzpatrick (IRL) com Felow Castefield e Megane Moissonnier (FRA) com Cordial.

Alexis Deurobraix com Timon D’aure foram os primeiros a ir ao jump-off, concluiram com um percurso limpo e um tempo de 40.76s, mas segundos depois perderam a posição para Thomas Lévêque e Seurat Galotière que terminaram com 39.75s.

Alexandre Fontanelle e Prime Time des Vagues foram eliminados, acabando por ficar em sexto lugar no Grande Prémio. Guillaume Foutrier, conseguiu assim o primeiro posto com um tempo de 38.33s e foi acompanhado no pódio por Lévêque em 2.º e Susan Fitzpatrick em 3.º, ela que também fez zero, mas num tempo de 39.78s.

Por fim, Megane Moissonnier concluiu igualmente sem faltas, mas não foi além do 5.º lugar (43.86s), atrás de Deurobraix.

Neste Grande Prémio o português Mário Wilson Fernandes também participou com Stroudwood Eldarado e ficou em 33º lugar (8 - 77.74s). No dia 28, na prova de 1.50, conseguiu o 13º lugar com um percurso limpo. O cavaleiro portugês levou ainda outro cavalo, o Lotus.

 

Vitória italiana no CSI2* no Grande Prémio

Emilio Bicocchi (ITA) com Flinton venceu o Grande Prémio do CSI2*. Depois do jump-off com 11 conjuntos, o cavaleiro italiano terminou à frente de Alexis Deurobraix (FRA) e Kristen Vanderveen (USA).

Alexis Deurobraix com Secrec du Pays d’Auge também tiveram um percurso limpo e um tempo de 36.48s, a cavaleira americana e Ball Run’s Almighty concluiram com 37.87s, e o vencedor com 36.10s.

A competição volta no mês de Setembro, com quatro finais de semana CSI4*, entre os dias 19 e 22, para dar início ao Hubside Fall Tour.

Veja os resultados aqui.

 

Emilio Bicocchi  HUBSIDE JUMPING  Marco Villanti

 

Fotografias: HUBSIDE JUMPING / Marco Villanti; HUBSIDE JUMPING / Filippo Gabutti

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades