Dressage. 28 JUN 2019

Biso das Lezírias nos Pan-Americanos

João Victor Marcari Oliva, do Ilha Verde Team, volta a integrar a equipa do Brasil nos Jogos de Lima, este ano com Biso das Lezírias.


Tempo de Leitura: 2 Min

João Victor Oliva - Biso das Lezírias - credito Jane Monteiro

Biso das Lezírias é um cavalo Puro Sangue Lusitano, nascido em Portugal, com o qual João Victor Oliva começou a treinar em Dezembro de 2018, depois deste ter estado diversos anos com a portuguesa Maria Caetano.

Para além deste conjunto, completa a equipa do Brasil de Dressage nos Jogos Pan-Americanos: João Paulo dos Santos/Carthago Comando SN, Leandro Aparecido da Silva/Dicaprio, Mauro Pereira da Silva Júnior/Don Enrico AMM e Pedro Manuel Tavares de Almeida/Aoleo.

Da equipa que venceu a medalha de bronze em Toronto 2015 voltam a representar o país João Victor, João Paulo e Leandro Silva que compete pela terceira vez nos Jogos (debutou em Santo Domingo 2003). Mauro Jr. também fará os seus segundos Pan (estreou-se em Guadalajara 2011), enquanto Pedro Almeida fará a sua estréia nos Jogos. À exceção de Mauro Jr, e João Paulo, os outros atletas também são olímpicos.

A equipa titular e o conjunto reserva só serão divulgados em data mais próxima do início da competição.

A Dressage abre o programa hípico deste ano dos Jogos Pan-Americanso de Lima, a 28 de Julho, com as Provas S. Jorge (Small Tour) e de Grande Prémio (Big Tour), com resultados válidos para qualificação individual e por equipa.

Para 29 de Julho está marcada a Intermediária I (Small Tour) e Grande Prémio Especial (Big Tour). A soma do resultado dos dois dias define o pódio por equipas e a qualificação final para a disputa do pódio individual.

A 31 de Julho decorre a Freestyle da Intermediária I (Small Tour) e do Grande Prémio (Big Tour), ficando conhecidos os vencedores das medalhas individuais.

 

SALTOS E CCE

O Brasil também será representado em outras duas modalidades hípicas. Nos Saltos de Obstáculos a equipa será formada por Eduardo Menezes/H5 Chaganus, Luiz Felipe de Azevedo Filho/Hermes Van de Vrombautshoeve, Marlon Modolo Zanotelli/Sirene de La Motte, Pedro Veniss/Quabri de L’Isle e Rodrigo Lambre/Chacciama.

No Concurso Competo de Equitação o país será representado por Carlos Parro/Quaikin Qurious, Marcelo Tosi/Starbucks, Márcio Appel/Iberon Jmen, Rafael Mamprin Losano/Fuiloda G e Ruy Leme da Fonseca / Ballypatrick SRS.

 

Na foto: João Victor Marcari Oliva com Biso das Lezírias, Crédito: Jane Monteiro

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades