CCE. 24 JUN 2019

Dupla Price domina em Arville

Tom e Jonelle Price asseguraram os lugares cimeiras da 3.ª etapa do Event Rider Masters, que se disputou no Concours Complet d’Arville, Bélgica.


Tempo de Leitura: 1 Min

Tim Price e Wesko

Os dois cavaleiros neozelandeses chegaram a Arville ainda sem uma vitória numa etapa do Event Rider Masters, mas o fim-de-semana revelou-se positivo para o casal. Entre os 18 binómios que estiveram a competir, 13 chegaram ao fim, com o Cross Country a mostrar-se decisivo para a classificação final.

A britânica Gemma Tattersall, em Quicklook V, dominou o ranking nas provas de Dressage e Saltos, mas no Cross optou por retirar. Tim Price, com Wesko, foi o único a terminar o Cross sem faltas, que juntou ao percurso limpo nos Saltos. O conjunto neozelandês chegou então ao fim com a nota de Ensino, de 30,5 pontos. "Os bons cavalos fazem-nos parecer bons, não fazem? Senti saudades dele por causa de momentos como este. Ele é excepcional", adiantou Tim Price.

Na 2.ª posição terminou Jonelle Price que, na sela de Faerie Dianimo, terminou o Ensino com 31,9pt, nos Saltos limpou e no Cross fez 6,8pts por excesso de tempo, finalizando com um total de 39,1pts. "Tenho estado ausente deste pódio, por isso é bom estar de regresso, especialmente com esta égua", afirmou a cavaleira.

Na 3.ª posição ficou o britânico Christopher Burton, em Quality Purdey, com 40,7pts, dos quais 29,7pts foram feitos no Ensino e 11pts no Cross.

Embora não tenha vencido, o britânico subiu para o 1.º lugar do ranking geral, com 54pts. Em 2.º, com 46pts, está Jonelle Price, seguido de Laura Collett, com 45pts.

A próxima etapa disputa-se a 13 e 14 de Julho, no Jardy International Eventing Show, em França.

Foto: Event Rider Masters

 

Resultados completos AQUI.

 

Veja os vídeos das provas AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Michael Jung brilha em Wiesbaden

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades