Saltos. 24 JUN 2019

Fuchs volta a subir ao pódio

Depois da vitória na etapa madrilena do Longines Global Champions Tour, Martin Fuchs assegurou o primeiro lugar do pódio em Cascais.


Tempo de Leitura: 2 Min

Martin Fuchs e Chaplin

A 9.ª etapa do Longines Global Champions Tour decorreu no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, com os melhores conjuntos do mundo a marcarem, mais uma vez, presença. As atenções estiveram centradas nas provas de sábado, onde se ficaram a conhecer os grandes vencedores.

O Grande Prémio foi disputado por 35 binómios, com 11 deles a limparem o 1.º percurso e a garantirem o acesso ao desempate. Houve seis duplo limpos, mas o melhor tempo foi registado pelo suíço Martin Fuchs que, montando Chaplin, terminou o percurso em 37,64''. "Adoro a relva e o Chaplin é fantástico em grandes pistas e ele voltou a ser incrível. O Luigi e a minha família toda estão aqui e é o aniversário da minha mãe, por isso espero que eles estejam felizes por me verem vencer", adiantou o cavaleiro.

Na 2.ª posição terminou o britânico Ben Maher, montando Explosion W, com um jump-off feito em 38,09'', seguido do irlandês Michael Duffy, com Mullaghdrin Touch the Stars, com um tempo de 38,58''.

O melhor português em pista no Grande Prémio foi Luís Sabino Gonçalves, em Unesco du Rouet, que terminou em 24.º, logo seguido de Luciana Diniz e Vertigo du Desert. Por Portugal esteve ainda António Matos Almeida, em Volver de la Vigne, que terminou em 28.º. Este último cavaleiro alcançou a vitória na prova de 1,45m de sexta-feira, com Irene van de Kwachthoeve. Veja em baixo o vídeo com as reacções do cavaleiro logo após a vitória.

Na Global Champions League a noite foi também de Martin Fuchs e Ben Maher, que levaram os London Knights ao 1.º lugar do pódio. Esta foi a única equipa a terminar sem faltas. Na 2.ª posição terminaram os Valkenswaard United, representados por Marcus Ehning e Bertram Allen, chegando ao fim com 4 pontos e um tempo de 141,73''. Ao 3.º lugar do pódio subiram os Paris Panthers, com equipa composta por Darragh Kenny e Gregory Wathelet (4pts e 154,52'').

No próximo fim-de-semana a competição segue para o Mónaco.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Liga milionária cada vez mais internacional

- LGCT começou em Doha

- LGCT: Jérême Guery invencível na cidade do México

- Danielle Goldstein conquista Xangai

- Público aplaude Fuchs em Madrid

- Vitória caseira em Hamburgo

- Niels Bruynseels estreia-se nas vitórias no LGCT

- Fredricson vence em casa

- Melhores do mundo em Cascais

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades